Cariacica

História do forró em cinema de graça no Frei Civitella - Danado de Bom

Danado de Bom História do forró em cinema de graça no Frei Civitella

Um pouquinho da rica história do forró brasileiro é tema do documentário nacional "Danado de Bom" (2016), dirigido por Deby Brennand, e que será exibido gratuitamente nesta quarta (13), às 19h, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. O filme acompanha o compositor João Silva em uma viagem pelo sertão nordestino até sua cidade natal, Arcoverde, no agreste de Pernambuco. A ação é feita pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

João relembra sua jornada, de menino andarilho, semianalfabeto, até se tornar compositor de sucessos como "Pagode Russo", "Nem se Despediu de Mim" e "Danado de Bom", e um dos principais parceiros do Rei do Baião, mestre Luiz Gonzaga (1912-1989). Mestre João, compôs mais de 3 mil músicas, e faleceu antes de ver o documentário finalizado. O filme conta com participações de músicos consagrados como Dominguinhos, Elba Ramalho, Gilberto Gil e Alcione.

Serviço:
Filme "Danado de Bom" (Brasil, 2016). Documentário dirigido por Deby Brennand.
Quando: exibição nesta quarta-feira (13), às 19h.
Onde: Centro Cultural Frei Civitella, Avenida Expedito Garcia, 220, Campo Grande, Cariacica. Ao lado do supermercado Carone.

Informações: 3346-6342

Quanto: gratuito.


Tags:



Publicidade