Vila Velha

Prefeito anuncia investimentos em Aribiri e no Promoradia - 13 Bairros

13 Bairros Prefeito anuncia investimentos em Aribiri e no Promoradia

O prefeito Max Filho recebeu na manhã desta terça-feira (12) integrantes da nova diretoria do Movimento Comunitário de Aribiri. Durante o encontro, realizado na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha (PMVV), em Coqueiral de Itaparica, foi anunciada a realização da segunda fase do projeto de macrodrenagem "Promoradia", que será executado em 13 bairros do município e é coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras (Semipro).

A PMVV tem disponíveis R$ 13.767.783,00 em recursos provenientes do Governo Federal para a execução do Promoradia. Cerca de R$ 10 milhões serão investidos em obras e ações de macrodrenagem, de infraestrutura, de saúde, de limpeza urbana e de assistência social em Aribiri.

"Estamos estudando a possibilidade de reformar a sede do Centro Comunitário de Aribiri. A Prefeitura quer estabelecer uma parceria com a comunidade para que no imóvel também funcione o atendimento de saúde no bairro, que atualmente é realizado na Unidade Básica de Dom João Batista. Antes, precisamos fazer um diagnóstico sobre esta e outras situações", afirmou o prefeito Max Filho.

As reivindicações feitas pelas lideranças comunitárias de Aribiri durante o encontro foram: a reforma da sede do Centro Comunitário do bairro, a instalação de uma academia popular na Praça José Vereza, a intensificação do trabalho de abordagem social, a pavimentação de vias públicas e uma maior fiscalização do tráfego de veículos pesados na região.

Além do prefeito Max Filho, participaram da reunião o vice-prefeito Jorge Carreta; os secretários municipais de Infraestrutura, Projetos e Obras, Luiz Otávio Machado de Carvalho; de Cultura, Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo; de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima, e da Procuradoria Geral, José de Ribamar Lima Bezerra. Também estiveram presentes o presidente do Movimento Comunitário de Aribiri, Elmon Queiroz, e técnicos da PMVV.

A segunda fase do "Promoradia" será realizada nos bairros: Alvorada, Alecrim, Vila Batista, Paul, Ilha das Flores, Ibes, Aribiri, Ataíde, Vila Garrido, Dom João Batista, Cavalieri, Garoto e Santos Dumont.


Tags:



Publicidade