Ibitirama

Governo lança programa para construção de pontes e estradas - 15 municípios

15 municípios Governo lança programa para construção de pontes e estradas

Em solenidade realizada hoje (12), no Palácio Anchieta, o Governo do Estado do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), lançou o programa para construção de pontes em estradas rurais do Espírito Santo, visando facilitar o transporte agrícola e o deslocamento dos moradores. 

O programa beneficiará quinze municípios, entre eles: Divino São Lourenço (comunidade Azul e comunidade da Penha), Dores do Rio Preto (comunidade Pimentel), Vargem Alta (Jaciguá), Alegre (Assentamento Floresta), Apiacá (Batatal e Taquaruçu), Mimoso do Sul (Prosperidade), Castelo (Arapoca I, Arapoca II e Braço Sul), Jerônimo Monteiro (Sertão e Gironda), Iúna (Alto Perdição), Ibitirama (Aparecida e Córrego Paçoca), Água Doce do Norte ( São Agostinho I) Governador Lindenberg (Bernabé Izidoro), Mantenópolis (Manoel Carmo, Ponte Santa Luzia e Ponte Alto Santo José), Ecoporanga (Córrego Santa Rita e Muritiba) e Viana (Santo Agostinho).

Estiveram presentes na solenidade o governador Paulo Hartung, do secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, o secretário chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, o chefe de gabinete do governador, Paulo Roberto Ferreira, os deputados estaduais Janete de Sá (presidente da Comissão de Agricultura da ALES), Marcelo Santos, José Esmeraldo, Raquel Lessa, Jamir Malini, Enivaldo dos Anjos e Marcos Mansur, os prefeitos municipais de Água Doce do Norte (Paulo Márcio Leite Ribeiro), Alegre (José Guilherme Gonçalves Aguilar), Apiacá (Fabrício Gomes, Thebaldi), Castelo (Luiz Carlos Piassi), Divino São Lourenço (Eleardo Brasil), Dores do Rio Preto (Cleudenir José de Carvalho Neto), Ecoporanga (Elias Dal Col), Governador Lindenerg (Geraldo Loss), Ibitirama (Reginaldo Simão de Souza) Iúna (Weliton Virgílio Pereira), Jerônimo Monteiro (Sérgio Farias Fonseca), Mantenópolis (Hermínio Benjamim Hespanhol), Mimoso do Sul (Ângelo Guarçoni), Vargem Alta (João Altoé) e o vice-prefeito de Viana, Osmar Francisco Zucoloto, além de alguns vereadores dos municípios.

Na ocasião também foi assinado um termo de cooperação com os municípios que ficarão responsáveis em construir as cabeceiras das pontes. Ao todo serão investidos mais de R$ 1,5 milhão.

No início da solenidade o governador Paulo Hartung pediu um minuto de silêncio, em memória das vítimas do acidente ocorrido no último dia 10 de setembro, ocasionando 11 óbitos no Estado.
 
O deputado estadual Marcelo Santos em sua fala salientou que neste momento de crise e recessão que o país atravessa, o governo do Estado do Espírito Santo é hoje uma referência nacional em gestão. E lembrou que o Governo do Estado do Rio de Janeiro ainda está pagando sua folha de pagamento, referente aos meses de junho e julho deste ano.
 
Em sua fala o governador Paulo Hartung anunciou que está sendo firmada uma parceria com a bancada federal através do deputado federal Marcos Vicente, para aquisição de máquinas e equipamentos para os municípios. Anunciou também que em breve será aberta uma nova licitação para aquisição de torres de telecomunicação, um sonho antigo de vários municípios onde alguns distritos ainda não possuem acesso à internet. Outra boa notícia que o governador anunciou, foi a futura aquisição de mais veículos destinados à Polícia Militar, para garantir a segurança pública nos municípios.
 
"A crise ainda não passou, mas o pior dela já passou. Ontem no jornal Valor Econômico publicou quais estados que já saíram da crise e apresentam sinais de crescimento. E, mesmo com a paralisação das atividades da Samarco, temos a felicidade de dizer que o Espírito Santo aparece na publicação entre os Estados que mais crescem no país", finalizou o governador.


Tags:



Publicidade