Viana

Núcleo de Renegociação de Dívidas orienta idosos de Viana - Procon de Viana

Procon de Viana Núcleo de Renegociação de Dívidas orienta idosos de Viana

A equipe do Programa de Renegociação de Dívidas do Procon de Viana realiza palestras para os idosos do município com o objetivo de orientá-los quanto às dividas e, principalmente, quanto à realização de empréstimos e os cuidados que devem ser tomados nessa atividade. Na quarta-feira (13), às 9 horas, terá palestra no CRAS de Vale do Sol e, na quinta-feira (14), será no CRAS de Campo Verde, às 13 horas.

"Muitas empresas omitem informações e os idosos acabam se enrolando na hora de pagar a dívida, que vem além do que foi conversado na hora da assinatura do contrato. Nosso objetivo é alertá-los", disse o coordenador do Procon Municipal, Antônio Klipper.

Núcleo de Renegociação de Dívidas

No Núcleo de Renegociação de Dívidas, 60% a 70% dos atendimentos a idosos são referentes à quitação de dívidas ocasionadas por empréstimos. "Por isso, é de extrema necessidade manter o foco, também, neste público que precisa de orientações para evitar esse tipo de transtorno", disse.

Além dos empréstimos, outras dicas do Procon valem a pena ser enfatizadas para este público-alvo:

- é vedada a cobrança de Taxa de Abertura de Crédito (TAC) ou qualquer outra taxa ou imposto;

- devem também informar a soma total a pagar pelo empréstimo;

- uma cópia do contrato deve ser entregue ao contratante;

- o consumidor idoso deve evitar ir ao banco sozinho, um parente ou pessoa maior de idade e de confiança deve o acompanhá-lo.

Serviço

Renegociação de Dívidas para idosos

13.09 - CRAS Vale do Sol - 09 horas

14.09 - CRAS Campo Verde - 13 horas

Para mais informações: 3366-3137.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?