Serra

Nova creche vai abrir 380 vagas em Vista da Serra II - Educação

Educação Nova creche vai abrir 380 vagas em Vista da Serra II

A Prefeitura da Serra, por meio das secretarias de Educação e Obras inicia a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) em Vista da Serra II, com capacidade para atender a aproximadamente 380 alunos.
A ordem de serviço será assinada pelo prefeito Audifax Barcelos nesta terça-feira, dia 5, às 19 horas, na quadra da EMEF Paulo Freire, situada na rua Oioti, Vista da Serra II. Toda a comunidade está convidada para participar do evento.

A obra é uma demanda da comunidade, incluída no orçamento participativo, que será atendida pela atual gestão. O valor total do investimento é de R$ 2.683.900.

O CMEI será construído em uma área de 2.400 m² e contará com solários (6), fraldários (2), local para amamentação, lactário, almoxarifado, salas de creche I (2), salas de creche II (2), salas de creche III (2), sala multiuso, salas de pré-escola (4), playground, refeitório, cozinha, despensa, depósito, rouparia, lavanderia, sanitários PNE infantis (2), sanitários infantis (4), pátio coberto e setores administrativos.

As áreas externas contam com vagas para estacionamento de veículos e motocicletas, além de bicicletário.

Os ambientes internos foram pensados sob o ponto de vista do usuário infantil, para dar autonomia às crianças quando forem ao banheiro.

Pensando na sustentabilidade e economia, a Prefeitura da Serra projetou as janelas levando em consideração os requisitos de iluminação e ventilação natural.

A secretária interina de Educação, Nelci Gazzoni, também ressalta que todo o projeto foi concebido de modo a garantir a acessibilidade da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida.

O CMEI terá ao todo 1.513 m² de área construída e vai atender crianças de 0 a 5 anos de idade. "A cidade já possui 68 CMEIs e trabalhamos para ampliar ainda mais esse serviço. Uma educação infantil de qualidade e bem feita é a base para um futuro de sucesso das crianças", disse Nelci.


Tags:



Publicidade