Castelo

Missa em homenagem às vítimas de tragédia na BR 101 - Tristeza

Tristeza Missa em homenagem às vítimas de tragédia na BR 101

O governador Paulo Hartung participou da missa celebrada na Igreja Católica São Geraldo, em Domingos Martins, na noite desta segunda-feira (11), em homenagem as vítimas do acidente que envolveu dois caminhões, um micro-ônibus e um carro de passeio e deixou 11 mortos e nove feridos em Mimoso do Sul, na Região Sul do Estado, na tarde do último domingo (10). A missa foi marcada pela emoção, com a presença de sobreviventes e parentes das vítimas. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo de Vitória, Dom Luis Mancilha Vilela, e lotou o templo.

O líder religioso destacou a importância da fé nos momentos de perda e de dor e pediu para que as pessoas reflitam sobre a fragilidade da vida. A missa começou pontualmente às 20 horas, porém os primeiros fiéis chegaram antes e por volta das 19h20 a comunidade já estava completamente cheia. A acolhedora igreja ficou lotada e dezenas de pessoas precisaram assistir a celebração na varanda ou área externa. Familiares das vítimas e sobreviventes do acidente sentaram nos primeiros bancos da igreja, junto às autoridades.

Um dos momentos mais emocionantes da celebração durante a consagração. Após assistir à missa, o governador Paulo Hartung destacou que a presença dele no município é um ato de solidariedade e fraternidade dos capixabas as vítimas, familiares e moradores do município que estão em luto. "Venho em Domingos Martins trazendo uma palavra de solidariedade aos familiares, amigos e a cidade que esta traumatizada com tudo isso que aconteceu", lastimou. Após a celebração, o governador foi até ao pátio da igreja Luterana onde estão sendo velada às vítimas.


Tags:



Publicidade