Barra de São Francisco

Concurso rainhas contará com 15 candidatas - 20ª Pomitafro

20ª Pomitafro Concurso rainhas contará com 15 candidatas

O Concurso Rainhas da 20ª Pomitafro, à realizar-se no dia 6 de outubro no Parque de Festa às 20h, terá no total 15 candidatas. 5 de cada etnia. O período de inscrição foi entre os dias 23 a 28 de agosto.

Este ano completou-se seis anos da realização do último evento. E, levando em consideração, a importância de relembrar e incentivar a participação das comunidades, foi elaborado um regulamento pensando em oportunizar uma maior representatividade do povo pavoense. As novas regras do concurso permitiram a inscrição de candidatas que tinham pelo menos um dos ascendentes (pai e/ou mãe) com descendências pomerana, italiana ou africana, com idade mínima de 15 anos e máxima de 20 anos completos, até o dia do desfile.

Este ano não vai haver eleição para princesas, somente para rainhas. Estes são alguns dos critérios do regulamento, elaborado pensando principalmente na valorização cultural e étnica do Município, informou a pedagoga Emeliane Fanti, uma das coordenadoras da Comissão do Concurso Rainhas da 20ª Pomitafro.

De acordo com a organização do evento, no próximo dia 17 de setembro está programada uma reunião, seguida de uma sessão de fotos com as candidatas inscritas. O cenário será um dos cartões postais do município: A Igrejona.

A Comissão das Rainhas da 20ª Pomitafro é formada por: Agatha Wutke, Emeliane Fanti, Marizeth Andrade e Valquiria Wutke.


Tags:



Publicidade