Alegre

Domingos Martins em Luto - Acidente BR-101

Acidente BR-101 Domingos Martins em Luto

A cidade de Domingos Martins amanheceu de luto nesta segunda (11), onde integrantes do grupo de dança alemã Bergfreunde do município foram vítimas de um grave acidente na BR-101.

O acidente ocorreu às 15h neste domingo (10), envolvendo dois caminhões, um Ford Ka e um micro-ônibus. Onze pessoas morreram e nove ficaram feridas. Todas as vítimas estavam no micro-ônibus, que tinha saído de Juiz de Fora após uma apresentação do grupo de dança folclórica alemã.

O clima da cidade é de total comoção e perplexidade. "É uma tragédia sem precedentes. Eu e a comunidade inteira estamos chocados", disse o músico, Éden Schambach Júnior.

Éden é integrante do grupo, porémnão viajou para a apresentação de Juiz de Fora, porque tinha outro compromisso. "Eu já estava há dois meses participando dos ensaios para as apresentações que eles são convidados a fazer. Eu fui convidado pela direção do grupo para acoplar a dança ao instrumento acordeão, já que sou músico", contou.

O grupo Bergfreunde um dos mais importantes grupo de folclore Alemão do Brasil já se apresentou até na Alemanha. "Os ensaios eram muito legais, todo mundo se divertindo, dançando, focados na cultura alemã. Todos jovens, na sua faixa de 17 a 35 e 40 anos, moradores de Domingos Martins, trabalhadores de empresas daqui. É uma família, importantíssima para a cultura, muito alegres, todos bem envolvidos nessa questão de cultura", completou Éden.

Luto oficial


A Prefeitura de Domingos Martins e o Governo do Espírito Santo decretaram luto oficial de três dias.
Em Domingos Martins, duas escolas do município suspenderam as aulas: a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Soido e a EMEF Vila Verde.
Em memória às vítimas, uma missa será celebrada às 20h desta segunda-feira, na Igreja São Geraldo, em memória às vítimas do acidente.

O Acidente


Segundo a Polícia Rodoviária Federal, um caminhão carregado de chapas de granito, que seguia sentido Vitória - Rio de Janeiro, estava passando por um veículo que seguia no mesmo sentido, quando as chapas de granito caíram, atingindo o micro-ônibus, que seguia no sentido contrário.

Perdendo o controle o micro-ônibus invadiu a contra-mão após ser atingido e bateu em um caminhão carregado de cerveja. Com o impacto da batida os dois veículos pegaram fogo. O Ford Ka, em seguida, colidiu com os pedaços de granito espalhados na via, não se envolvendo perigosamente no acidente. O caminhão com granito, responsável pelo acidente foi apreendido para perícia.

Os motoristas dos dois caminhões foram levados para a delegacia para prestar depoimento. O veículo que transportava granito foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que uma perícia seja realizada.


Tags:



Publicidade