Alegre

Período de estiagem causa alerta em Alegre - Seca

Seca Período de estiagem causa alerta em Alegre

Tempo seco, abafado e quente tem preocupado o Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Alegre. Desde o dia 09 de julho a região não tem chuvas consideradas importantes para aumentar o nível da barragem que fica na localidade de Jerusalém. O SAAE já emitiu um alerta a população via rádio pedindo para que todos economizem.

A medida busca evitar um racionamento de água na cidade, o diretor do SAAE de Alegre, José Gilberto Vial, monitora de perto a situação e mostrou bastante preocupação quanto a diminuição do nível da barragem em Jerusalém. "Estamos buscando soluções, mas o que pode nos ajudar neste momento é a chuva. Então estamos contando com o apoio da população. Além da economia, pedimos para que os moradores de alegre e região nos informem sobre vazamentos, nossas equipes estão a postos 24h por dia para atenderem as demandas", explica Vial.

Capacidade

A barragem de Jerusalém que fica localizada à 4,5 km da sede de Alegre tem capacidade para bastecer 25 mil pessoas. Em junho, a Prefeitura Municipal de Alegre, assinou um convênio com o Governo do Estado para a construção de mais uma barragem na região de Jerusalém para auxiliar na captação de água nos períodos de estiagem. Ainda não há previsão das obras iniciarem, porém a administração vê o projeto como uma avanço para o município. "Esta barragem será de suma importância para Alegre, que no ano passado precisou criar um sistema de racionamento no período de seca. Estamos otimistas com a parceria entre o Governo do Estado e os municípios da região", conclui o prefeito municipal, José Guilherme.


Tags:



Publicidade