Linhares

Desfile de 7 de Setembro em Linhares foi um sucesso - Patriotismo

Patriotismo Desfile de 7 de Setembro em Linhares foi um sucesso

Num acontecimento inédito, uma cidade fora da Grande Vitória recebe o tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro do Estado do ES. Na manhã desta quinta-feira (7) a cidade de Linhares acolheu mais de 10 mil visitantes e conterrâneos na Avenida Genésio Garcia Durão para assistir ao evento.

O inicio do desfile ocorreu às 9h40 com a chegada do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) de helicóptero. Seguidos pelos Militares da Marinha, Exército, Polícia e Aeronáutica.

"É muito bom quando aparece um evento assim para a gente contemplar, pra gente ver, pra sentir de perto as coisas", falou o aposentado Vicente Caliman, que foi ao local com a família.

O governador Paulo Hartung comentou a escolha de Linhares como palco do desfile.
"A percepção da população é perceptível por todos nós, então eu acho que a gente democratiza um grande evento do nosso estado quando levamos para diversas cidades. Hoje nós estamos trazendo para a nossa querida Linhares e eu acho que é um gol de placa que estamos fazendo", disse.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon comemorou o fato de Linhares ser a anfitriã do desfile. "Democratizar o desfile foi uma decisão acertada do governador Paulo Hartung e eu tenho certeza que o público aqui de Linhares e todos municípios vizinhos terão a oportunidade de presenciar um belo evento que exalta a democracia, o civismo e o amor à Pátria. O povo de Linhares abraça esta oportunidade e vai mostrar que tem tudo para receber os grandes eventos do Estado", disse.

Para o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Daltro Ferrari, esse é um momento inédito e divisor para os capixabas, militares, organizações que desfilarão e para o patriotismo. "É um momento único para os capixabas externarem seu patriotismo e elevado espirito cívico. Pela primeira vez na história do Espírito Santo, o tradicional Desfile Cívico-Militar do Dia da Independência será realizado fora da Grande Vitória. Por isso preparamos uma programação toda especial visando promover uma interação com o público. Será um momento para que possamos sentir o carinho e o retorno da sociedade. Tudo isso com o intuito de valorizar a cultura regional", destacou o Coronel Daltro Ferrari, que também é coordenador do evento.


Tags:



Publicidade