Itarana

Nova creche do Rizzi oferece infraestrutura moderna - Tereza Fiorotti

Tereza Fiorotti Nova creche do Rizzi oferece infraestrutura moderna

Uma infraestrutura escolar adequada é um dos fatores que contribuem para o aprendizado dos alunos, além de estimular também professores e toda a comunidade escolar. Essa é a realidade oferecida pelo Centro Municipal de Educação Infantil "Tereza Fiorotti Rizzi", que foi construído em 2016 pela Prefeitura Municipal de Itarana.

Localizado na comunidade do Rizzi, o Centro possui 307 metros quadrados divididos em berçário, 3 salas de aula, refeitório, banheiros para crianças e para servidores, pátio, sala de professores, secretaria, cozinha e área de serviços. O espaço também conta com novos móveis adquiridos neste ano pela Secretaria Municipal de Educação de Itarana.

A sala do berçário, por exemplo, possui uma cozinha e banheiro exclusivos para atender as crianças de 6 meses a dois anos de idade, que ficam em horário integral na Creche. Já as crianças de 3 a 5 anos são atendidas em horário parcial, na pré-escola e maternal. Ao todo 49 crianças estão matriculadas na escola.

Outra melhoria que será realizada no local é a pavimentação da rua de acesso à creche, que já está em andamento. A Prefeitura irá investir o valor de R$ 33.346,79 nesse serviço. A construção do CMEI "Tereza Fiorotti Rizzi" demorou 330 dias para ser concluída, totalizando o investimento de 447 mil reais. A obra foi realizada com recursos do município.

Sede também terá uma nova Creche

Está em andamento a construção de uma Creche na sede do município. A nova estrutura terá 1.510,23 m² de área total e contará com 10 salas de aula, sala multiuso, pátio coberto, playground, refeitório, cozinha, copa para funcionários, rouparia, lavanderia, solários, fraldários, banheiros, jardim, secretaria, sala dos professores, pátio de serviços, entre outros. Serão atendidas aproximadamente 200 crianças, de 0 a 6 anos em tempo integral. A Creche da sede está sendo construída com recursos do Governo Federal.


Tags:



Publicidade