Cariacica

Banda de Congo do Mestre Itagiba celebra 10 anos - Roda D’Água

Roda D’Água Banda de Congo do Mestre Itagiba celebra 10 anos

A Banda de Congo do Mestre Itagiba celebra seus 10 anos de criação com uma festa neste sábado (09), em Roda D’Água. O grupo não fará apenas uma apresentação. A partir das 14h, os artistas sairão em cortejo pelas ruas da região, refazendo o caminho diário nos cafezais, percorrido antigamente pelo pai do mestre, Manoel Ferreira, o mestre Gabiroba, já falecido.

Será um momento de celebração com a presença das bandas de congo adulto e mirim do grupo anfitrião, mais as bandas São Benedito de Piranema e Unidos de Boa Vista. O percurso vai do terreiro de Zé Arildo até a atual sede da banda de Itagiba.

As apresentações vão até às 18h. Em seguida, show com a banda Poesia de Umbá.
O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

O grupo:
Um dos fundadores da Banda de Congo Santa Izabel, Itagiba Cardoso, o mestre Tagibe (como é conhecido na região) aprendeu ainda criança, aos 10 anos, as primeiras batidas do tambor e do sinal de apito que dá a marcação do cortejo. Seu professor foi o próprio pai. Querendo manter viva a tradição do congo, criou há 10 anos bandas nas versões adulta e mirim.

Serviço:
Festa dos 10 anos da Banda de Congo do Mestre Itagiba
Quando: sábado (9), das 14h as 20h.
Onde: Roda d’Água, com cortejo saindo do terreiro de Zé Arildo.
Atrações: bandas de congo adulto e mirim do Mestre Itagiba, Banda de Congo São Benedito de Piranema, Banda de Congo Unidos de Boa Vista e outras bandas convidadas (14h as 18h). Show com a Banda Poesia de Umbá (18h30).


Tags:



Publicidade