Alfredo Chaves

Açaí de Sagrada Família é destaque em Feira - Agricultura Familiar

Agricultura Familiar Açaí de Sagrada Família é destaque em Feira

Alfredo Chaves esteve bem representado neste final de semana(02 e 03), na 13º edição da Feira de Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo que aconteceu no Ginásio do Álvares Cabral, em Vitória. O produto que esteve em destaque em várias opções e sabores foi o açaí e que logo conquistou os paladares de quem passou pelo evento.

Há pelo menos quatro anos na produção deste sorvete, o produtor rural, morador do distrito de Sagrada Família, Marcos Tonon, decidiu junto com seu e cunhado e sócio, César Bissoli, apostar em outra fonte de renda; e diante da grande aceitação no mercado, optou pelo beneficiamento da fruta, que leva o nome "Sabores de Sagrada Família".

Para tanto, Marcos montou uma pequena fábrica perto da sua casa e inscrito com Microemprendedor Individual (MEI), ele teve direto a contratação de um funcionário, além poder emitir nota fiscal. "Pesquisamos bastante antes de abrir o negócio. Foi também importante para os esclarecimentos de dúvidas e incentivo, as consultorias dadas pelo Incaper do município", relatou.

Em relação a rentabilidade, ele afirma que ainda estão engatinhando. "Afinal fizemos vários investimentos com máquinas de fazer sorvetes, despoupadeiras, embaladeira e câmaras frias, sempre de acordo com a legislação vigente e normas da Vigilancia Sanitária. Contudo estamos otimistas com os resultados, sempre expomos em feiras e eventos voltados ao agroturismo. Em outubro, por exemplo, iremos expor na festa da cidade de Castelo", avisou.

Marcos garante ainda que o produto tem conquistado a clientela pelo gosto original da fruta, vendida em barra ou cremosa com opções de vários sabores. "Temos sorvete de açaí com maracujá, morango, cupuaçu e mesclado. Quem preferir pode levar a versão em barra e criar suas próprias receitas, fica uma delícia", informa.

Em termos de produtividade, o empreendedor revela que a produção anual gira em torno de 80 toneladas, no entanto com a formação da nova lavoura ainda em crescimento, a previsão é chegar a 100 ton. nos próximos anos.

Para ter o produto, o cliente pode contar com atendimento por encomenda e escolher entre o copo de 200 ml, um litro e caixas com cinco ou dez litros, além da barra com peso de um quilo. O telefone para contato com whatsapp é (27)9 9809- 1377.

O distrito de Sagrada Família está localizada a 11 km da sede e o percurso é todo sinalizado e asfaltado.


Tags:



Publicidade