Ibiraçu

Deputado cria Frente Parlamentar pela Humanização da BR 101 - Pedido de suspensão

Pedido de suspensão Deputado cria Frente Parlamentar pela Humanização da BR 101

Da Vitória quer a suspensão do contrato da ECO 101 e o ressarcimento por parte da concessionária

O deputado estadual Josias Da Vitória (PDT) protocolou nesta segunda-feira (4) a criação de uma Frente Parlamentar pela Humanização da BR 101 com o apoio de outros 13 deputados para que a Assembleia Legislativa possa trabalhar em prol da população capixaba. O deputado protocolou na última semana pedido de suspensão do contrato da Eco 101 na Justiça Federal.

Segundo o deputado, a Frente Parlamentar dará meios de trabalho para que a Assembleia Legislativa lute pelos direitos dos capixabas.

"Convocamos os representantes da ECO 101 pela Comissão de Defesa do Consumidor. Porém, uma Frente Parlamentar representa o parlamento. São vários deputados que assinaram conosco a abertura da Frente Parlamentar e podemos lutar juntos pelos direitos dos capixabas que estão sendo lesados com o descumprimento do contrato de concessão pela ECO 101. Vamos lutar para que esse contrato seja cumprido em sua totalidade ou rescindido para que o capixaba não pague o pato. Também queremos que o pedágio deixe de ser cobrado e os capixabas ressarcidos pelo tempo que pagaram sem a devida contrapartida", apontou o deputado.

Assinaram a Frente Parlamentar pela Humanização da ECO 101 os deputados: Josias Da Vitória, Gilsinho Lopes, Esmael Almeida, Nunes, José Esmeraldo, Sérgio Majeski, Bruno Lamas, Pastor Marcos Mansur, Euclério Sampaio, Freitas, Enivaldo dos Anjos, Marcelo Santos, Doutor Hércules e Dary Pagung.

Na Justiça - Na última semana os deputados Euclério Sampaio, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Da Vitória e Enivaldo dos Anjos sabatinaram o diretor presidente da ECO 101, José Carlos Cassaniga.

Após a reunião da comissão e as respostas vagas dos representantes da concessionária, o deputado Da Vitória protocolou na Justiça Federal um pedido de suspensão do contrato de concessão da BR 101 no trecho capixaba.

O pedido do deputado Da Vitória tramita na 3ª Vara Federal Cível.


Tags:



Publicidade