Muqui

Festival de cinema e de música agitam Muqui - Arte e cultura

Arte e cultura Festival de cinema e de música agitam Muqui

Fecin e Multipliqui acontecem nesta sexta (08) e sábado (09) com programação gratuita

O final de semana promete ser agitado com cinema, música, arte e cultura, no Sítio Histórico de Muqui, no sul do Espírito Santo, com o Festival de TV e Cinema do Interior - Fecin - e o Festival Jovem de Integração Cultural de Muqui - Multipliqui, com programação variada e gratuita para todo o público, nos arredores da antiga Estação Ferroviária da cidade.

Filmes de diversas partes do Brasil fazem parte da Mostra Competitiva da 6ª edição do Fecin, que conta ainda em sua programação, com a mostra Poqui com obras audiovisuais gravadas em Muqui, e a apresentação do resultado das oficinas de Super-8 e captação de som do projeto Espírito Sons, com áudios gravados durante o Encontro Nacional de Folia de Reis. Não pode faltar também, o famoso passeio de bicicleta à moda antiga, com o charme dos trajes de época.

Em 2017, o Fecin retoma o conceito do intercâmbio: os 14 diretores - de várias partes do Brasil - estarão na cidade, hospedados na mesma casa história durante os dias de festival. O local é o ponto de encontro para bate-papos sobre diversos temas de trabalhos audiovisuais em exibição.
Pinta & Borda

Inspirada no conceito de "Cinema de Bordas" criado pela escritora e pesquisadora capixaba Bernadete Lyra, o projeto "Pinta & Borda" realiza a 1ª Mostra Trans de Cinema de Gênero no interior do Espírito Santo. A mostra acontece dentro do cineclube CinEstação, que contará ainda com bate-papo com realizadores audiovisuais que já tenham produzido obras do gênero ou que dialoguem nessa área.

Confira a programação completa no link: https://goo.gl/kH3t9z

MULTIPLIQUI

Com o tema: "Saia do quadrado", o Multipliqui chega a sua 3ª edição promovendo o concurso de bandas independentes do Estado. O show de abertura do evento na sexta-feira, às 22h30, fica por conta da banda Mary Di, intercalando performances teatrais e de estética circense com a pegada rock da ‘pin up’. Mary Di é uma personagem incorporada pela vocalista e atriz, Maria Barros, conhecida no Brasil pela atuação com autenticidade em suas releituras musicais.

No sábado (09), a partir das 22h30, três bandas se apresentam e concorrem ao troféu "Múltiplos". E o Grupo vencedor será escolhido por votação popular. São eles: Los Zombre, grupo de Hip Hop que explora as possibilidades da música negra pop e mescla com as vertentes latinas; In-versão Brasileira, com sonoridade de Rap/Soul; e Machimbo no estilo do reggae.

O Multipliqui (com i mesmo, de Muqui, de integração, de invenção e interação) é um projeto de integração cultural que foi realizado pela primeira vez em 2014, como um movimento de cultura fruto da união de coletivos jovens, propondo ações de intercâmbio cultural e de linguagens, incentivando o turismo cultural e a economia criativa em parceria com o poder público, instituições culturais e sociedade civil. O objetivo do evento é promover trocas culturais nas mais diversas linguagens artísticas, movimentando a juventude do interior sul capixaba com experiências coletivas, tendo como palco principal das ações a cidade de Muqui, maior sítio histórico do estado.

Confira a programação completa no link: https://goo.gl/PEMKcM

O 3º Multipliqui é uma realização do Coletivo Multipliqui, representado por Júlio Valim e produzido pela Caju Produções, com apoio do Funcultura da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo através do Edital Setorial de Música.


Tags:



Publicidade