Pinheiros

Mais dois médicos cubanos através do “Programa Mais Médicos” - Melhor atendimento

Melhor atendimento Mais dois médicos cubanos através do “Programa Mais Médicos”

O programa Saúde da Família de Pinheiros (PSF) recebeu mais dois reforços na última semana. Trata se da chegada de mais dois médicos cubanos oriundos do programa "Mais Médicos", do Governo Federal.

A novidade foi anunciada pelo secretário municipal de saúde, Ivan Silvetre.

De acordo com o secretário, os dois profissionais irão trabalhar na atenção básica do município nas unidades de saúde da família do bairro Domiciano e no Distrito de São João do Sobrado.

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, recebeu os profissionais em seu gabinete na tarde desta última terça feira com um apetitoso café da tarde. Na companhia dos secretários municipais, Ivan Silvestre, da saúde, Marinete Zamprogo, da educação e Claudia Pessin, de Assistência Social, Val Andrade, de Administração e Finanças, os vereadores Edvan Alves, Anderson Enfermeiro, Marcelo de Efilintro e o Presidente da Câmara, Iverlan Moreira Barbosa, coordenadores de Psfs, enfermeiros, várias lideranças e servidores públicos.

Os profissionais Iraisi Trobajo Ruiz e Rafael Perez Pavon integrarão as equipes dos também médicos cubanos Annalie Alvarez Sosa, Maydel Munagorri Montalvo e Dalia González Montero.

O prefeito Arnóbio Pinheiro e o Secretário Municipal de Saúde, Ivan Silvestre, juntamente com a sua equipe de coordenadores dos Psfs, deram as boas vindas aos médicos, Iraisi Trobajo Ruiz e Rafael Perez Pavon e agradeceu o empenho das médicas Annalie Alvarez Sosa, Maydel Munagorri Montalvo e Dalia González Montero que chegaram ao município no inicio do ano.

De acordo com o prefeito, Arnóbio Pinheiro, a vinda dos médicos irá reforçar o atendimento de atenção básica para a população.
"O atendimento na área da saúde é importante, os novos profissionais somarão esforços ao lado dos atuais que já atuam no município e com isso irão contribuir para a melhoria da atenção básica da nossa cidade", enfatizou.

Arnóbio reforçou ainda a importância da humanização do atendimento e demonstra aumento na oferta de consultas à população.
"Hoje é um dia muito importante para a cidade, estamos recebendo novos profissionais que vão nos auxiliar em nossos projetos de saúde, principalmente na humanização do atendimento, que é uma das prioridades do nosso governo, quando falamos em saúde pública. Somando aos médicos que já temos, e com a vinda destes profissionais, vamos melhorar ainda mais a nossa saúde pública", destacou o prefeito.

Os vereadores Anderson Enfermeiro, Edvan Alves, Marcelo de Efilintro, o Presidente da Câmara, Iverlan Moreira e o Diretor da Unidade de Saúde, Bruno Jessaro, também desejaram boas vindas aos profissionais e falou da importancia dos trabalhos desempenhados pelos médicos cubanos no Brasil.
O secretário de Saúde, Ivan Silvestre, informou que com a chegada destes dois profissionais, a equipe dos Psfs do município está completa e com isso acredita que as demandas do Hospital de Pinheiro serão amenizadas.

"Passamos por um momento delicado, devido à falta de médicos em algumas unidades de saúde, mas graças a Deus que agora tudo irá se normalizar, o nosso objetivo é desafogar o nosso Hospital para que possamos continuar atendendo apenas casos de urgência e emergência, que é o principal objetivo do Hospital, agora contamos com cinco médicos cubanos que irão nos ajudar", enfatizou o secretário de Saúde.

A coordenadora Interina de Estratégia de Saúde da família, Monara Souza Vieira, informou que a médica Iraisi Trobajo Ruiz preencherá a vaga em São João do Sobrado deixada pela colega cubana Yulaimy Lopez Martinez, enquanto o médico Rafael Perez Pavon ocupará a vaga deixada pela médica Tereza Rodrigues.

Monara destacou ainda que os novos médicos vão começar a trabalhar na próxima terça feira, 05 de setembro.


Tags:



Publicidade