Apiacá

100% de frequência dos alunos pertencentes ao bolsa família - fique por dentro

fique por dentro 100% de frequência dos alunos pertencentes ao bolsa família

O Município de Apiacá é destaque na frequência dos alunos pertencentes ao Programa Bolsa Família. Isso porque o Município registrou 100 % de frequência dos alunos pertencentes a Rede Municipal de Ensino, ficando entre os melhores índices de todo o estado do Espírito Santo.

As informações são referentes a 3ª Coleta do ano de 2017, enviadas pelo MEC em 24 de agosto de 2017. Essa coleta que é feita bimestralmente e o Estado do Espírito Santo precisa manter uma média de 95% de frequência.

"Precisamos contar com várias parcerias para atingir esses índices e isso aconteceu desde o suporte técnico dado pelo estado, parceria dos Servidores da Secretaria Municipal de Educação, Diretores e Auxiliares de Secretaria das escolas da Rede Municipal de Ensino, além das Secretarias de outros Municípios para que pudéssemos cadastrar dados de todos os alunos inscritos no Programa Bolsa Família", declarou a Secretária Municipal de Educação, Ediane Brasil, citando ainda a importância da articulação entre os Municípios de todo Brasil para que haja transparência.

Além de Apiacá, apenas outros 6 Municípios do Estado conseguiram registrar os 100% de frequência.




Tags:



Publicidade