Espírito Santo

Quase meia tonelada de lixo foi retirada das praias - Meio Ambiente

Meio Ambiente Quase meia tonelada de lixo foi retirada das praias

A Administração Municipal, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação, realizou uma ação de limpeza nas praias da Barra, Guaxindiba e Itaúnas, na manhã desta terça-feira (19). Esta ação resultou no recolhimento de aproximadamente 500 quilos de resíduos sólidos da extensão das praias e vegetação de restinga, com os mais variados tipos de materiais como embalagens plásticas, isopor, redes, metal e garrafas de vidro.

A ação reuniu, na Sede, membros do Instituto Baleia Jubarte, da Cáritas Paroquial de Conceição da Barra, do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), da Associação Barrense de Surf (ABS), alunos e professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental "Dr. Mário Vello Silvares" e "João Bastos Bernardo Vieira", além, dos estudantes e docentes da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Joaquim Fonseca.

Já em Itaúnas, integraram a equipe representantes do Parque Estadual de Itaúnas, Área de Proteção Ambiental de Conceição da Barra, Grupo de Condutores de Itaúnas, moradores do distrito, Projeto de Educação Ambiental de Turismo Sustentável, Sociedade Amigos Por Itaúnas, Empresa IMETAME, e Escola Municipal "Benônio Falcão de Gouvêa".

A ação também contou com a parceria do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER) e da Secretaria Municipal de Saúde. Tendo o patrocínio das empresas Suzano Papel e Celulose, Fibria e Usina Alcon.

Após o recolhimento nas praias, todo o material foi removido para local adequado a fim de destinar resíduos sólidos para reciclagem e o lixo para o aterro controlado do município.


Tags:



Publicidade