Iconha

Associação inaugura loja de produtos agroecológicos - Agricultura Familiar

Agricultura Familiar Associação inaugura loja de produtos agroecológicos

A agricultura familiar tem dinâmica e características distintas, pois nela, a gestão da propriedade é compartilhada pela família e a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda. É dentro dessa perspectiva que nasce o estabelecimento "Terra Viva", um espaço que conta com centenas de produtos, como pães caseiros, pós de café, verduras, frutas, bebidas, vindos de várias comunidades do município de Iconha onde pequenos agricultores fabricam produtos 100% orgânicos e agroecológicos. A inauguração ocorreu nesta segunda-feira (21) às 08h, na Av. Danilo Monteiro de Castro ao lado da Área de Lazer ou praça Osvaldo Santiago "Valdão".

Para Natanael Justi, coordenador do projeto, "o Terra Viva" surge como alternativa de produção e comercialização em um momento em que a sociedade está cada vez mais preocupada com o tipo de alimento que coloca em suas mesas".

O Prefeito Municipal, João Paganini, que junto do seu vice, Mauri Monteiro, participaram da abertura oficial da loja, disse que a ideia é muito boa e que tudo vai dar certo, porque o comércio vai ter produto com a qualidade de Iconha.

Em Iconha, a agricultura familiar constitui o diferencial da sua economia agrícola, em meio a um cenário de crise alimentar que pede urgência de um modelo alternativo, que não se limite apenas à produção, mas atente para problemas sociais e estruturais. Dessa forma, o projeto da Associação "Tapuio Ecológico", passará a ser atuante na cidade de Iconha, através da inauguração deste espaço, que possibilita ainda maior disseminação da produção do campo.


Tags:



Publicidade