Bom Jesus do Norte

Setembro começa com diversos eventos no Espírito Santo - Festivais

Festivais Setembro começa com diversos eventos no Espírito Santo

Nada melhor do que começar o mês de setembro curtindo os encantos do Espírito Santo. Neste fim de semana, diversos eventos animam as cidades capixabas de norte a sul e para você não perder nenhum detalhe das festividades, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) preparou algumas sugestões para quem quer se divertir.

Tem festival de imigração italiana, imigração pomerana, encontro cultural e gastronômico e muito mais. O "giro" começa pela cidade de Mucurici, na Região Turística Doce Terra Morena. Por lá, acontece a 6ª Feira Cultural, neste sábado (02), trazendo muita cultura, gastronomia e artesanatos.

Na Região Turística dos Pontões Capixaba, o destaque é o 1° Festival de Itapina. O evento leva muita música, cultura e gastronomia para o Sítio Histórico de Itapina nesta sexta-feira (1°), sábado (02) e domingo (03).

Em João Neiva, na Região Turística dos Imigrantes, o encontro de motociclistas "Guardiões Moto Fest" leva muita música para a cidade. Já na Região Turística das Montanhas Capixabas, o destaque vai para a XXVII Pomerfest que acontece em Domingos Martins e para a XXVI Festa do Sanfoneiro, em Conceição do Castelo.

A Pomerfest promete animar o Distrito de Melgaço, em Domingos Martins, com muita cultura pomerana. O evento segue até domingo (03). Em Conceição do Castelo, a Festa do Sanfoneiro agitará a cidade com muita música sertaneja e exposições agrícolas.

A cultura italiana será destaque na Região Turística da Costa e da Imigração. Em Alto Pongal, Anchieta, muita caretela, polenta e música em homenagem aos imigrantes italianos.

Quem estiver na capital paulista também poderá curtir os encantos do Espírito Santo. Acontece até sábado, na Bienal do Ibirapuera, a 2ª Mostra Viajar. Na feira, as montanhas capixabas, a festa da polenta e a moqueca capixaba serão destaque.


Confira a programação:



Anchieta
02 a 03/09 - Festa da Imigração Italiana

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela ES 060, sentido sul, em seguida pegue a BR 101 até a ES146. Entre a esquerda na ES 146 e siga até chega no distrito.



Colatina
01 a 03/08 - Festival de Itapina

Como chegar: Saindo de Vitória siga pela BR 101 até João Neiva, no trevo entre na BR 259 até Colatina. Chegando em Colatina, atravesse uma das duas pontes e continue na BR 259 sentido Baixo Guandu até a próxima ponte. Atrevesse o Rio Doce novamente e retorne sentido Colatina por 6 km até chegar em Itapina.



Conceição do Castelo
31/08 a 03/09 – XXVI Festa do Sanfoneiro e XXIII Exposição Agropecuária

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 262 sentido Belo Horizonte. No entroncamento com a ES 165 pegar a rodovia estadual.



Domingos Martins

31/08 a 03/09 – XXVIII Pomerfest em Melgaço

Como chegar: Saindo de Vitória siga pela BR 262. Depois, chegando em Domingos Martins continue pela ES 465. Atravessando a cidade de Domingos Martins, continue em frente até a rodovia ES 368, depois é só seguir em frente até chegar ao distrito.



João Neiva

02 e 03/09 - Guardiões Moto Fest

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 Norte



Mucurici
02/09 – 6ª Feira Cultural

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 Norte até São Mateus. Em Sayonara seguir pela ES 313 até Pinheiros. Após a cidade seguir pela ES 130 até Montanha. O último trecho até a cidade passar pela ES 209.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?