Fundão

Bodyboard para crianças e adolescentes em Praia Grande - Surf

Surf Bodyboard para crianças e adolescentes em Praia Grande

Saúde do corpo e da mente. Esses são os principais benefícios para quem pratica o bodyboard. Pensando nisso, a Secretaria de Esportes de Fundão (Semes) está oferecendo aulas desse esporte para crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, em Praia Grande.

As aulas acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. A inscrição é gratuita e deve ser realizada na Subprefeitura do balneário, localizada na av. Tancredo Neves, 500, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para se inscrever, a criança ou adolescente precisa apresentar comprovação de assiduidade e disciplina escolar.

Pranchas, nadadeiras "pé de pato" e roupas foram solicitadas pela Semes e disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do Projeto Campeões de Futuro, e são concedidas gratuitamente aos alunos.

De acordo com o secretário de Esportes, Sandro Kuster, oferecer essa modalidade em Praia Grande é disponibilizar aos jovens lazer, esporte e a bela paisagem do local. "Praia Grande tem praias lindas e é um lugar perfeito para esse tipo de esporte. Nosso objetivo é que nossas crianças e adolescentes tenham atividades extracurriculares e aproveitem para ter um momento de recreação também."

O secretário destaca que, além do instrutor, dois guarda-vidas auxiliam na segurança dos jovens na água. As aulas acontecem na praia próxima à Subprefeitura.


Tags:



Publicidade