Guaçuí

Inaugurada a Praça Regina Ribeiro - Lazer

Lazer Inaugurada a Praça Regina Ribeiro

Inauguração aconteceu na tarde desta quinta-feira (31) e contou com a presença de familiares e amigos da homenageada.


Foi inaugurada nesta tarde de quinta-feira (31) a Praça Regina Célia Campos Barroso Ribeiro, construída numa parceria entre a Prefeitura de Guaçuí e a clínica pertencente aos filhos da homenageada, que completaria 64 anos nesta mesma data. A obra fica localizada próxima à clínica e ao Pronto Socorro Municipal, no bairro Quincas Machado.

Nesta parceria público-privada, a empresa entrou com o material para a construção, enquanto a Prefeitura providenciou a mão de obra, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, e depois recebeu os serviços da equipe de jardinagem da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O logradouro irá servir com ponto de espera mais agradável para parentes que aguardam pacientes que estão sendo atendidos, tanto na clínica quanto na Policlína e Pronto Socorro Municipal.

Os filhos de Regina Célia – que faleceu no dia 30 de novembro de 2013, Gilberto e Flávia, falaram em nome da família. Gilberto agradeceu o empenho de todos que trabalharam para concretização da parceria que resultou na obra e também aos que estavam presentes. "É uma honra para todos nós essa homenagem", disse.

Já Flávia classificou a homenagem como um gesto de cortesia e consideração e disse que sua mãe é merecedora desse reconhecimento. "Isso é gratidão e minha mãe sempre nos ensinou a sermos gratos", afirmou. "E não estamos aqui inaugurando apenas uma praça, estamos inaugurando a praça da Tia Regina", completou, fazendo referência a como sua mãe era chamada pelos muitos alunos que teve na sua trajetória como professora.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Martins, que é amigo próximo da família, disse que o município está fazendo uma justa homenagem "a uma pessoa que deixou um legado muito bonito". "Ela (Regina Célia) esteve comigo em momentos difíceis e também em momentos bons da minha vida, por isso, a hora é de saudades e gratidão", disse. Ele também destacou que a Secretaria de Obras não mediu esforços para a realização da obra e que a equipe de sua Secretaria "se dedicou ao máximo como sempre". "E parabenizo a prefeita Vera Costa pela sensibilidade em fazer essa homenagem a uma pessoa dedicada e muito humilde", complementou.

A prefeita Vera Costa lembrou que Regina Célia também dá nome à creche do centro da cidade e que alguns podem dizer que é uma pequena praça, "mas é uma grande homenagem feita de coração". Ela também destacou a parceria público-privada para a concretização da obra. "Se não fosse a parceria, não teríamos como fazer a transformação que foi possível neste espaço que antes nem era notado", enfatizou. "Parcerias são muito importantes, como a que temos com a Câmara, onde os vereadores são parceiros do município e não só da prefeita", colocou, para também destacar que um projeto passa por muitas mãos até ser concretizado, se referindo ao empenho dos servidores de cada setor da administração municipal.


Tags:



Publicidade