Serra

Moradores ganham praça e campo de futebol - Carapebus

Carapebus Moradores ganham praça e campo de futebol

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, vai assinar no dia 28 de agosto a ordem de serviço para construção do campo e da praça de Praia de Carapebus, uma reivindicação dos moradores que se uniram para pedir a obra.


Não se trata de uma praça simples: a área de lazer terá um campo de futebol com arquibancada, parquinho, palco, academia da terceira idade e pista de caminhada, que vão ocupar o lugar de um terreno baldio. Este local já é usado pelos moradores, informalmente, para atividades de lazer, como festas juninas, eventos da igreja e encontros comunitários, mas não tem infra-estrutura., que começou neste mês e deverá ficar pronta em junho do ano que vem.
"Agora é diferente. A juventude daqui vai ter uma área de lazer de verdade, com praça e campo", disse a engenheira Jakeline Aleixo, que mora no bairro há 25 anos e vê na praça uma mudança importante na comunidade. "O único lazer que temos é o natural – a praia -, mas agora, vamos contar com um espaço novo, que vai valorizar o bairro", diz a engenheira.

O secretário de Obras, João Meneses, explicou que o projeto de paisagismo prevê, ainda, plantio de árvores, áreas gramadas e implantação de separadores de canteiros. Os bancos da pracinha são fixos, garantindo mais segurança e duração à obra.

O sistema de iluminação do local foi pensado para complementar a iluminação pública existente, principalmente nas áreas de estar e permanência dos pedestres. A praça fica na avenida Vitória, que dá acesso à praia em um dos locais mais frequentados por moradores e turistas durante todo o ano.

A ordem de serviço – um documento que representa, oficialmente, que a obra está liberada do ponto de vista técnico e financeiro – será assinada no dia 28 de agosto, às 19 horas, na avenida Vitória, em Praia de Carapebus, perto do CMEI Maria Amélia.


Tags:



Publicidade