Conceição da Barra

Atletas barrenses conquistam sete medalhas na Etapa Estadual - Jogos escolares

Jogos escolares Atletas barrenses conquistam sete medalhas na Etapa Estadual

A Prefeitura de Conceição da Barra, através da Secretaria Municipal de Educação, participa todos os anos da Etapa Estadual dos Jogos Escolares em Guarapari. Neste ano de 2017, entre os dias entre os dias 04 e 12 de agosto, o município conquistou sete medalhas na competição, entre elas o ouro da aluna Maria Eduarda Nascimento de Souza, que foi a Campeã Estadual no Atletismo e irá participar da Etapa Nacional, em Curitiba.

Nas modalidades individuais, Conceição da Barra contou com a participação de alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Benônio Falcão de Gouvêa, Aluízio Feu Smiderle e Maria Carelli Lomonte, além da Escola Estadual de Ensino Médio Dunas de Itaúnas. Coordenando a equipe composta por um total de 18 atletas, maior parte da delegação barrense, o professor Gabriel Gagliardi Barbero, da equipe da EMEF Benônio Falcão de Gouvêa, destacou-se por treinar a medalhista de ouo Maria Eduarda.

Com excelente estreia na competição, também vale ressaltar a atuação do professor Jefferson Alves Carvalho, da EMEF Maria Carelli Lomonte, que em seu primeiro ano treinando atletas para as competições individuais, comemorou a medalha de bronze conquistada por sua aluna Crecile Chaves Ribeiro.

A EEEM Dunas De Itaúnas também obteve desempenho destacado conquistando 4 medalhas, uma de prata e três de bronze. O município também marcou presença nas competições coletivas e, pela primeira vez, duas equipes chegaram a semifinal da Etapa Estadual dos Jogos Escolares. Ainda neste evento, a EMEF Dr. Mário Vello Silvares também teve sua equipe de Futsal Masculino Juvenil premiada como 1º lugar na etapa regional dos jogos escolares.


Tags:



Publicidade