Bom Jesus do Norte

Município investe no xadrez como ferramenta pedagógica - Fique por dentro

Fique por dentro Município investe no xadrez como ferramenta pedagógica

O Xadrez como ferramenta pedagógica, essa proposta está sendo colocada em prática pela Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus do Norte, que está desenvolvendo atividades com 142 alunos do 6º ao 9ºano da Escola Municipal Coronel Antônio Honório, que estão inseridos no Projeto Campeões de Futuro, uma parceria do Estado com o Município. A escola conta com uma sala exclusiva para a prática do esporte, onde os alunos fazem uma aula por semana, sob a coordenação da Professora Flávia Giacomini e outras duas aulas em horário noturno acontecem na biblioteca municipal, sob a coordenação do Professor Fábio Vargas

No final do mês de junho a escola promoveu o 1º Torneio de Xadrez Campeões de Futuro, ocasião em que a disputa interna entre os alunos alcançou níveis elevados de conhecimento da prática do esporte.

Na semana passada 17 alunos participam de um torneio regional na cidade de Itaperuna, ocasião em que competiram com enxadristas de 5 cidades do noroeste do estado, na categoria livre, onde participam competidores de várias idades, e fizeram bonito, sendo o aluno Emanuel Quintino Ângelo, o campeão da competição faturando premiação em dinheiro e troféu.

Quem está otimista com o resultado do trabalho é o Prefeito Marquinhos Messias que fez questão de receber os enxadristas em seu gabinete e parabeniza-los pela conquista. "Essa é a nossa proposta, investir na educação como base de formação de jovens vencedores. Vamos continuar nessa linha, pois acredito que o maior patrimônio que podemos deixar para os filhos é o conhecimento," destaca o Prefeito.

Pensando em ampliar o número de enxadristas, o Prefeito já sinalizou positivamente para a próxima proposta que será o Campeonato Municipal de Xadrez, que deverá acontecer ainda este ano e irá reunir competidores de toda a região. O Secretário Municipal de Educação Rogério Cantelle informou também que em breve a prática do xadrez será ampliado para alunos do 4º e 5º anos das escolas Minervina da Silva Araújo e São Sebastião.


Tags:



Publicidade