Apiacá

Governador inaugura praça saudável e faz anúncio de obras - Aconteceu

Aconteceu Governador inaugura praça saudável e faz anúncio de obras

Na manhã do dia 24, quinta-feira, o Governador do Estado, Paulo Hartung, esteve no Município para a inauguração da nova Praça Saudável no Bairro José Henriques e para assinatura da ordem de serviço juntamente com a CESAN, para a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Apiacá.

Além do Governador, estiveram presentes aos eventos, o Prefeito Municipal, Fabrício Thebaldi; a Vice-Prefeita, Edilane; membros da Diretoria da CESAN; diversos Deputados Estaduais; Secretários Estaduais e Municipais; Vereadores; Prefeitos e Ex-Prefeitos de Apiacá e região; membros do Poder Judiciário; Servidores Municipais e demais Órgãos Públicos.

A visita do Governador foi iniciada com a inauguração da Praça Saudável, que se iniciou com um breve pronunciamento do Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Roberto Carneiro e do Prefeito Municipal, Fabrício Thebaldi, foi realizado o descerramento da placa, inaugurando o local.

A Praça conta com diversas variedades para o lazer e prática de esportes, beneficiando os moradores do Bairro José Henriques.

"Entregamos uma praça saudável toda equipada. Isso permite a prática do exercício pelos jovens e pela terceira idade. A prática do exercício é saúde preventiva, é o auto cuidado que todos nós precisamos ter. Se combinarmos o exercício com uma alimentação equilibrada, isso garante uma vida de melhor qualidade para todos nós. Entregamos a Praça Saudável, mas é sempre importante essa conscientização", declarou o Governador.

Após a Cerimônia, as autoridades se encaminharam para a Praça Antônio Caetano, no Centro de Apiacá, para a solenidade de assinatura da ordem de serviço, para dar início às obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do Município.

Dando início à solenidade, o Diretor da CESAN, Pablo Andreão, discursou explicando de forma detalhada a obra, com a captação de água vindo direto do Rio Itabapoana. Fizeram ainda o uso das palavras, os Deputados Estaduais, Jamir Malini, Luzia Toledo e Rodrigo Coelho, além do Prefeito, Fabrício Thebaldi.

"Desde que assumi esse cargo público, sempre coloquei em primeiro lugar a questão da crise hídrica que nossa cidade vive. Não tem como viver sem água e a nossa população já sofre com isso há 4 anos. Se tivermos vontade, correndo atrás dos problemas que prejudicam nossa população, as coisas se resolvem. Agradeço ao Governo Estadual e a CESAN, pois essa obra será de uma importância indescritível para todos nós," declarou o Prefeito.

Saudando o público, o Governador do Estado, Paulo Hartung explicou as causas pelas quais o Município depende dessa obra: "Estamos iniciando uma obra grande, significativa para o Município, construindo uma nova captação de água, já que a captação anterior dependia das nascentes do Município, e as nascentes perderam sua capacidade e vazão na última crise hídrica que vivemos", declarou o Governador.

O Governador ainda citou o papel do cidadão com a natureza nesse momento de escassez de água na região: "Nessa região do ES temos um percentual de cobertura florestal muito baixo, a ocupação foi feita de uma maneira que tirou a cobertura florestal, você tem muita área degradada. Precisamos recuperar nossas nascentes, precisamos recuperar a cobertura florestal, é isso que vai garantir que esse recurso tão importante que é a água não acabe mais", finalizou.

Com a assinatura da ordem de serviço, as obras serão iniciadas dentro do próximo mês e irá beneficiar cerca de 6,5 mil pessoas.


Tags:



Publicidade