Serra

Prefeitura da Serra faz faxina geral no em Novo Horizonte - Mutirão

Mutirão Prefeitura da Serra faz faxina geral no em Novo Horizonte

Uma equipe de 200 homens da Prefeitura da Serra vai "invadir" o bairro Novo Horizonte na segunda-feira, 28. Trata-se de um mutirão de limpeza, com o objetivo de, durante uma semana, realizar uma série de serviços como capina, limpeza de bocas-de-lobo, limpeza de galerias, iluminação, varrição, poda, retirada de entulhos e conserto de áreas públicas.
Os moradores de Novo Horizonte reclamam principalmente de depósito irregular de lixo em várias ruas mas, de acordo com o secretário de Serviços, Guto Lorenzoni, a ideia não é resumir o trabalho em limpeza. "Tem de ser feito um serviço completo, uma faxina geral. E, com isso, envolver a população para ajudar a manter o bairro limpo e lindo", disse, lembrando que um ponto importante da região e que será limpo neste trabalho é o Parque do Jacaré.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, disse que os mutirões de limpeza que estão sendo executados pela Secretaria de Serviços fazem parte do programa "Serra Limpa, Serra linda" e o objetivo é valorizar os bairros e aumentar a auto-estima dos moradores.

O mutirão já foi realizado em outros pontos da cidade. O mutirão é recebido com festa pelos moradores, que procuram os funcionários da prefeitura para dar dicas de ruas e locais que precisam de limpeza ou poda, por Mutirão de Serviços no bairro São Marcos realizado pela secretaria de serviços#sese #mutirão #serviço #limpeza #poda #pintura #sinalização #lixoexemplo. Todos os bairros da cidade serão beneficiados com estes serviços feitos em conjunto.
Guto Lorenzoni explicou que o mutirão é feito seguindo uma programação que leva em conta a necessidade do bairro e o aspecto geográfico. Assim, para agilizar o serviço, vários bairros vizinhos são atendidos ao mesmo tempo. Isso aconteceu na região de São Marcos, no início do mês; em seguida, foi a vez de Bairro de Fátima e bairros vizinhos. Depois foram atendidas as praias e a região de Vista da Serra. Na terça, 25, a equipe estava em Maringá. Seguindo a programação, os demais bairros continuam sendo atendidos com o serviço normal durante a semana do mutirão.

A prefeitura dispõe também de um número de whats app – 99976-2595 – para receber fotos de denúncias de despejo irregular de entulho nos bairros.


Tags:



Publicidade