Águia Branca

Garantia do próprio Paulo Hartung para receber recursos - Diversos benefícios

Diversos benefícios Garantia do próprio Paulo Hartung para receber recursos

O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) prometeu e cumpriu: depois de visitar Ecoporanga, onde assinou ordem de serviço para continuidade das obras de asfaltamento da rodovia ES 320, ligando a sede a Cotaxé, o parlamentar voou com o governador Paulo Hartung (PMDB) para Águia Branca, em apoio à administração do prefeito Brizola (PSD).

"Estamos mostrando a força política de nossa região e apoiando os prefeitos. Depois do Elias Dalcol, em Ecoporanga, fui com o governador prestigiar o prefeito Brizola para que ele possa avançar na condução do município de Águia Branca, que precisa do apoio do Governo para alavancar projetos importantes para a vida da comunidade", disse Enivaldo.

No encontro no sítio do prefeito, o governador Paulo Hartung garantiu recursos do Programa Caminhos do Campo para concluir a ligação asfáltica da ES 080 ao distrito de Águas Claras e também para atender à demanda da municipalidade para prosseguir com as obras do Loteamento Mirante dos Pontões.

Águas Claras vai ganhar também torre de telefonia celular, pedido encaminhado pelo deputado Enivaldo dos Anjos ao governador, que garantiu que em breve o serviço será oferecido. O governador pôde ouvir do prefeito Brizola mais detalhes sobre o trabalho para regularização do Loteamento Mirante dos Pontões, de iniciativa do poder público visando a combater o déficit habitacional, e a execução de obras de infraestrutura urbana e saneamento básico (redes de esgoto e distribuição de água).

O loteamento Mirantes dos Pontões tem 300 mil metros quadrados, localizado na saída para a região dos Pontões, em direção a São Gabriel da Palha, e o projeto caminha a passos lentos por falta de recursos financeiros para o município completar sua infraestrutura e regularizá-lo a fim de possibilitar aos futuros ocupantes obterem financiamento habitacional para suas edificações.

"Ficamos muito satisfeitos com a vinda dele aqui, porque criou uma maior identificação com as necessidades do município. O governador garantiu a cessão de uma Patrulha Agrícola, com máquinas e caminhões para conservação de estradas vicinais, além de a Cesan assumir o serviço de esgoto do Loteamento Mirante dos Pontões. Isso vai facilitar muito a nossa vida", disse o prefeito.

Águia Branca tem 65% de sua população residindo no interior, distribuída em mais de 2 mil pequenas propriedades, segundo Brizola, que ofereceu um almoço do qual participaram outros três prefeitos de municípios vizinhos de Águia Branca, vereadores e também o secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, um dos membros da cúpula do partido do prefeito no Espírito Santo.

O que disse Brizola

"O Governador Paulo Hartung veio ao nosso Município reafirmar o compromisso e o apoio do Governo do Estado para realização de investimentos em Águia Branca, e explanou sobre a importância da administração pública ser organizada e capaz de buscar cada vez mais parcerias para promover crescimento e bem estar da população".

"Entregamos nas mãos do Governador a Lei autorizando o Governo a realizar, através da CESAN, os investimentos em obras do Esgotamento Sanitário em nosso Município, sanando o problema de poluição do Rio São José. Na oportunidade agradecemos aos Vereadores que votaram a favor da Lei".

"O Deputado Enivaldo dos Anjos reforçou a importância da Câmara trabalhar junto com a Prefeitura, principalmente em relação a estes projetos que só trazem benefícios para a população. Paulo Hartung finalizou dizendo estar à disposição do nosso Município, e que podemos contar sempre com o apoio e dedicação de toda sua equipe".


Tags:



Publicidade