Cachoeiro de Itapemirim

Desenvolvimento para região sul do estado - Obras do Contorno

Obras do Contorno Desenvolvimento para região sul do estado

O governador Paulo Hartung realizou, nesta segunda-feira (28), uma visita técnica às obras de implantação do Contorno de Itaipava / Itaoca, em Itapemirim, junto com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES), Enio Bergoli.

O DER-ES está executando as obras do trecho que se estenderá do Córrego do Pinto a ES 487. As intervenções para a implantação do trecho complementar, entre o Córrego do Pinto e a ES 060, estão sendo realizadas pela Prefeitura de Itapemirim. O Contorno terá, ao todo, 17,5 km de extensão. Para o motorista que sair do entorno de Itaipava em direção à BR 101, o percurso será reduzido em aproximadamente 13 km. O trânsito pesado de caminhões, que antes passava pelas praias de Itaipava e Itaoca, será direcionado para a nova via.

Na ocasião, também foi assinado o contrato para o início das obras de construção da nova ponte no Km 19 da ES 487 em Itapemirim, que terá 15 metros de extensão. A antiga foi levada pela força das águas das chuvas, em dezembro do ano passado. A previsão é que as intervenções sejam concluídas em seis meses. O investimento é de, aproximadamente, R$ 22 milhões.

O governador Paulo Hartung afirmou que a recuperação da ponte será importante para dar mais segurança ao trânsito local. Hartung ressaltou que a nova via será uma alternativa para deslocamento na região do litoral sul do Estado. O governador reforçou que a rodovia é vetor de desenvolvimento socioeconômico e destacou que o investimento é fruto de parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado. "Uma obra de grande impacto na região feita pelas mãos da Prefeitura e Governo", cravou Paulo Hartung.

O diretor-geral do DER-ES, Enio Bergoli, destacou que as obras são de grande importância não só para Itapemirim, mas para todo o sul do Estado. Ele ressaltou outros investimentos do órgão, na região. "Além do Contorno em Itapemirim, estamos revitalizando a Orla do Canal de Guarapari. Dois dos municípios que tem o turismo como uma das atividades econômicas fundamentais. Em Cachoeiro de Itapemirim, estamos duplicando a ES 482, entre a sede do município e o distrito de Coutinho. Os tempos são difíceis, mas o Governo do Estado organizou suas contas e vem realizando os investimentos necessários em infraestrutura de transportes".

Além de facilitar o acesso de turistas aos balneários do Estado e o transporte de cargas de uma maneira geral, o Contorno será de fundamental importância para o desenvolvimento da atividade portuária na região. "O Contorno entre Itaipava e Itaoca vai possibilitar uma infraestrutura de transportes e logísticas adequadas à necessidade dos investimentos portuários previstos para a região. A via foi projetada para suportar o grande trânsito de veículos pesados que virá", destacou o diretor-geral.


Tags:



Publicidade