Pancas

Festival leva música, cultura e gastronomia para Colatina - Sitio Histórico

Sitio Histórico Festival leva música, cultura e gastronomia para Colatina

Música, gastronomia e preservação do bem histórico. Tudo isso no próximo final de semana durante o Festival de Itapina. O evento acontece sexta-feira (1º), sábado (02) e domingo (03), no Sitio Histórico de Itapina, em Colatina.

O Festival conta com shows musicais, apresentações culturais, aulas shows de gastronomia, e promete agitar a Região Turística dos Pontões Capixaba. A programação começa na tarde de sexta-feira (1°) com atividades locais, seguida da abertura do evento, às 19 horas, e depois show de moda de viola, às 20 horas.

Já no sábado (02), aula shows e abertura das tendas gastronômicas, às 11h, marcam a manhã. O congo invade as ruas do sitio histórico pela tarde, seguido pelos shows de Fábio Carvalho e Banda, Acoustic Trip e Salsa Brezinski & The Blues, que fecha a noite, às 0h.

O domingo (03) começa às 10h, com a apresentação do grupo teatral Art’Manha, seguido da Orquestra de Cordas Instituto Preservarte. As tendas gastronômicas abrem às 11h, e às 14h acontece o show de Moda de Viola, encerrando a programação do Festival de Itapina.

O Festival Itapina tem o apoio cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos como esse no Espírito Santo, incentivando o capixaba a conhecer e a valorizar a cultura local.

Itapina

O Distrito de Itapina está a 36km de Colatina. O local foi povoado por volta de 1910 por imigrantes europeus, especialmente italianos, alemães e sírio-libaneses. Se tornou um dos conjuntos urbanos mais significativos do Norte do Estado, referência na produção de café no noroeste capixaba na primeira metade do século passado.

O Sítio Histórico de Itapina foi tombado pelo Conselho Estadual de Cultura do Espírito Santo (CEC) no ano de 2013, e hoje é reconhecido como Conjunto Histórico e Paisagístico de Itapina.

Descubra Colatina: (http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/cidade/colatina.html)

Serviço:

Festival de Itapina

Data: sexta-feira (1°), sábado (02) e domingo (03)

Local: Sitio Histórico de Itapina, Colatina

Como chegar: Saindo de Vitória siga pela BR 101 até João Neiva, no trevo entre na BR 259 até Colatina. Chegando em Colatina, atravesse uma das duas pontes e continue na BR 259 sentido Baixo Guandú até a próxima ponte. Atrevesse o Rio Doce novamente e retorne sentido Colatina por 6 km até chegar em Itapina.

Entrada Gratuita

Mais informações: https://www.facebook.com/festivaldeitapina/



Programação:


Sexta-feira (1° de setembro)

12 às 18h – Programação local

19h – Abertura do Festival

20h – Show Moda de Viola

23h – Encerramanto


Sábado (02 de setembro)


11h – Abertura das tendas gastronômicas

13h – Apresentação grupo de congo

14h – Show com Fábio Carvalho e Banda

18h – Show com Acoustic Trip

22h – Show Salsa Brezinski & The Blues

0h – Encerramento


Domingo (03 de setembro)


10h – Apresentação teatral Grupo Art’Manha

11h – Abertura das tendas gastronômicas

12h – Apresentação Orquestra de Cordas Instituto Preservarte

14h – Show de Moda de Viola

17h – Encerramento


Tags:



Publicidade