Espírito Santo

Hartung participou da abertura do Salão Internacional - SIAVS 2017

SIAVS 2017 Hartung participou da abertura do Salão Internacional

Nesta terça-feira (29), o governador Paulo Hartung participou da solenidade de abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2017). Promovido pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) o evento vai até a próxima quinta-feira (31), no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). De acordo com os organizadores, o evento reúne todos os elos da cadeia produtiva no maior e mais importante encontro promovido pelo setor.

Também participaram do evento o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag),Octaciano Neto; o presidente da Associação dos Avicultores e Suinocultores, Adermar Kerkhoff, e outros 70 membros da comitiva capixaba.

"Falo em nome dos capixabas aos produtores presentes. Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido por todos vocês. E, neste sentido, saudamos e desejamos sucesso a este evento. Que seja uma oportunidade de aprimorar o conhecimento, permita novas reflexões e que o setores envolvidos saiam mais fortalecidos deste encontro. Em nosso caso capixaba, temos uma avicultura raçuda e talentosa. Aproveito, para convidar aqueles que querem expandir seus negócios. Que façam em um Estado organizado, com um ambiente de negócios apropriado, coloquem no radar de vocês o Espírito Santo", convidou o governador Paulo Hartung.

O SIAVS recebe representantes dos mais variados segmentos – do CEO ao produtor integrado e independente da agroindústria associados a ABPA, passando pelo fornecedor de insumos e equipamentos – além de compradores, políticos, técnicos, pesquisadores, consultores, estudantes das áreas de medicina veterinária, zootécnica e agronomia, economistas e líderes de organizações importantes e outras entidades ligadas ao agronegócio.

O Salão Intarnacional conta com área de exposição de mais de 10 mil m², com a participação de agroindústrias produtoras de aves, ovos e carne suína, casas genéticas, empresas de equipamentos, fornecedores de insumos, logística, laboratórios, certificadoras e outros segmentos relacionados a proteína animal. Neste sentido, o Salão oportunizará ações diretas da rede, por meio de exposição de produtos e ações que viabilizarão a vinda de compradores e dos produtores integrados.

O SIAVS conta ainda, com uma vasta programação técnico-científica e político-conjuntural, unindo os principais especialistas nacionais e internacionais em grandes debates, juntamente com a realização de projetos especiais voltados para avicultores e suinocultures de vários pólos da produção nacional. Atrações exclusivas como o Projeto Produtor – voltado exclusivamente para produtores avícolas e suinícolas – completam a programação.

Informações sobre a Avicultura e Suinocultura do ES

O Espírito Santo possui mais de 220 produtores de ovos, frangos e suínos independentes. O sistema de integração é relativamente novo no Estado, mas já conta com cerca de 70 produtores. A indústria vem avançando significativamente nos três segmentos.

Destaque para produção de ovos que hoje representa mais de 10% da produção nacional. O Espírito Santo é o terceiro colocado entre os estados produtores. O cooperativismo também é muito importante para os setores. O Estado tem instalado o maior condomínio avícola do País na produção de ovos, que visa especialmente ser uma alternativa de renda para o agricultor familiar e para que ele possa se manter no setor.


Tags:



Publicidade