Marataízes

Prefeitura anuncia reurbanização da Orla - Turismo

Turismo Prefeitura anuncia reurbanização da Orla

E a obra histórica de Marataízes está mais perto de ser realizada. O Prefeito Municipal, Tininho Batista, desde o início da gestão tem se empenhado em tornar esse projeto realidade. Em uma de suas viagens à Brasília, esteve no gabinete do Ministro do Turismo, Max Beltrão, que na ocasião comprometeu-se em destinar recursos federais que contemplarão a 1ª Etapa da Obra de Reurbanização da Praia Central de Marataízes.

A atual administração orgulha-se em fazer esse anúncio, pois vem trazer um fôlego novo aos que anseiam há anos por essa obra que visa alavancar de vez o turismo de Marataízes. Segundo o prefeito, foram entregues no início deste mês de agosto ao Instituto Estadual de Meio Ambiente – IEMA – todas as medições, materiais para estudo em laboratório e o relatório de batimetria (medição da profundidade marítima), o que viabilizará de fato a concessão da tão aguardada Licença Ambiental que autoriza o início das obras de Reurbanização da Orla de Marataízes.

O projeto completo, elaborado pelo Governo do Estado, prevê a construção de 24 quiosques padronizados, ciclovia, pista de mão dupla, calçadão com cinco metros de largura, áreas de lazer, chuveiros e moderna iluminação. O valor total da obra gira em torno de R$ 50 milhões de reais, porém será dividida em três partes. A 1ª Etapa está orçada em R$ 13 milhões e a municipalidade aguarda o apoio financeiro do Governo Federal.

O prazo previsto para março de 2018 é baseado na possibilidade do município disponibilizar recursos próprios. Porém, o Ministério do Turismo liberando a verba federal para esta obra em Marataízes, a previsão é que ainda esse ano seja dado a ordem de serviço para início das obras de reurbanização da orla da Praia Central.

"Uma reivindicação de toda população. Estamos empenhados em realizar esse sonho, pois o objetivo com essa obra é fortalecer o setor turístico e fazer com que o município volte a brilhar no cenário turístico do Estado do Espírito Santo e seja conhecida a nível nacional.", ressaltou o Prefeito de Marataízes.


Tags:



Publicidade