Anchieta

Em Brasília, prefeito consegue recursos para investimentos - Recurso a vista

Recurso a vista Em Brasília, prefeito consegue recursos para investimentos

Na capital federal, ele protocolou pedido de ajuda financeira junto ao Ministério da Integração Nacional e conseguiu recursos para as áreas de turismo e assistência social.

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, retornou ontem (24) de Brasília (DF) com boas notícias para o município. Ele viajou para a capital brasileira na última quarta (23), levando um decreto que declarou situação de emergência em área do município afetada por erosão marinha. A viagem ainda contou com visita a gabinetes de ministros e parlamentares e com respostas positivas de recursos para investimentos no setor turístico e da assistência Social.

De acordo com ele, um processo, juntamente com o Decreto nº 5.706, que declara situação de emergência no trecho do bairro Ponta dos Castelhanos, na orla da Praia Central, foi protocolado no Ministério da Integração Social para tentativa de recursos para execução da obra de contenção. Agora, o processo será analisado e o município aguarda uma resposta.

Nas demais visitas, Petri conseguiu recursos de R$ 450 mil para construção da sede do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e R$ 350 mil para sinalização turística do município. "Estou feliz por ter conseguido esses recursos para o nosso município. Sobre as obras de contenção na Ponta dos Castelhanos, estou otimista. Acredito na ajuda do Governo do Estado e espero que o Ministério da Integração Nacional possa também nos ajudar", disse o prefeito.

De acordo com a Defesa Civil, a erosão na Ponta dos Castelhanos provocou danos ao município como alteração de paisagem litorânea, destruição de calçadão, vias, rede de drenagem e esgoto e pode atingir imóveis domiciliares, comerciais e públicos. Em ocorrência ao desastre foi declarada situação de emergência com intensidade de nível II.


Tags:



Publicidade