Sooretama

Prefeito recebe presidente do Grupo Coca-Cola - Novos Investimentos

Novos Investimentos Prefeito recebe presidente do Grupo Coca-Cola

O encontro teve o objetivo de fortalecer economicamente a cadeia da fruticultura do Município além das possibilidades de novos investimentos.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon recebeu na manhã desta quinta-feira (24), em seu gabinete, o presidente nacional do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), do grupo da Coca-Cola, Axel de Meeûs; Sérgio Ferreira, diretor de Recursos Humanos, Relações Instrucionais e Sustentabilidade da Leão Alimentos e Bebidas; e Fabiano Rangel, que é o gerente de Sustentabilidade da empresa. O objetivo do encontro foi o de discutir uma agenda estratégica visando o desenvolvimento econômico da fruticultura em Linhares além da possibilidade de atração de novos investimentos da empresa para o Município. Participaram ainda do encontro os secretários de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Lorenzoni, e o de Meio Ambiente, Lucas Scaramussa.

De acordo com o prefeito Guerino, ao estimular e apoiar a implantação e o fortalecimento de polos de fruticultura, como maracujá, manga, abacaxi e mamão papaya, por exemplo, será possível orientar os produtores rurais em ações prioritárias com ênfase, principalmente, nos mercados de exportação e de insumos para a bioindústria, com ações que tem por finalidade alavancar este potencial setor para a economia do Município. Ele lembrou que Linhares já deu um passo importante neste sentido ao implantar, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, o Programa de Qualificação para a Exportação (PEIEX) que tem o objetivo de promover a cultura exportadora e aumentar a competitividade internacional das empresas locais e que contou com a adesão de 10 empresários linharenses que produzem, entre outras culturas, água de coco, macadâmia, chocolate, banana e cachaça.

Além da fruticultura, o prefeito de Linhares destacou a possibilidade de firmar novas parcerias com o grupo Coca-Cola, principalmente ao que se refere sustentabilidade. "O mercado está, sem sombra de dúvidas, pronto a receber o que Linhares tem a ofertar. O que precisa ser feito é o que exatamente discutimos aqui, um plano estratégico para alavancar a economia do Município no setor ambiental, e o fortalecimento da fruticultura para atender as demandas nacionais e internacionais vem para ajudar e muito a potencializarmos isso", ressaltou. Ainda segundo Guerino, Foi um encontro importante onde foi possível explanar sobre os projetos que estão em andamento na cidade e, numa possível parceria, agregar um trabalho conjunto que poderá envolver tanto o Município com o grupo Coca-Cola na geração emprego, renda e cidadania.


Tags:



Publicidade