Venda Nova do Imigrante

Taxa de desemprego no ES registra queda - Segundo trimestre

Segundo trimestre Taxa de desemprego no ES registra queda

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Espírito Santo registrou queda no segundo trimestre de 2017 após sete altas consecutivas. De acordo com os dados, 282 mil capixabas estão desocupados, o que corresponde a 13,4%, um ponto percentual abaixo da taxa registrada no trimestre anterior, que foi de 14,4%.

Para José Lino Sepulcri, presidente da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), os números ruins estão ficando para trás. "Sabemos que ainda existem muitos capixabas desempregados, mas já é possível perceber uma melhora ao longo do ano", disse.

A soma dos salários de toda a população empregada no Estado, que é a massa de rendimento médio real habitual das pessoas ocupadas (incluindo todos os trabalhos), ficou em R$ 3.496 milhões, 2,1% a mais em relação ao trimestre anterior.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?