Jaguaré

2° Festival Itaúnas & Sabores movimenta a Vila de Itaúnas - Região Turística

Região Turística 2° Festival Itaúnas & Sabores movimenta a Vila de Itaúnas

Uma explosão de cores e sabores espera o turista e visitante que passar por Itaúnas durante o mês de setembro, no 2° Festival Itaúnas & Sabores. O evento, que acontece entre os dias 07 e 30, promete agitar os estabelecimentos gastronômicos da charmosa vila, situada na cidade de Conceição da Barra, no norte do Estado.

O evento acontece em restaurantes, lanchonetes, pizzarias e casas gastronômicas. Hotéis e pousadas também participam para movimentar ainda mais o destino da Região Turística do Verde e das Águas.

Ao todo serão servidos mais de 40 pratos feitos para o Festival. No cardápio criações como nevadinho com polvo, palmito e camarão; camarões no ninho, grelhados do mar, espaguete ceumar, cervejas artesanais, hambúrgueres veganos, entre outros.

Durante o feriado prolongado de 7 de setembro, além dos restaurantes, o Itaúnas & Sabores terá uma programação especial na vila. Estão previstas aulas de gastronomia, aulas-show, cozinha kids, roteiros turísticos pela Comunidade Quilombola do Angelim e nas dunas do Parque Estadual de Itaúnas.

Além do Festival, o turista pode aproveitar o clima da praia, a simplicidade e bucolismo da Vila, todos levados pelo embalo do forró, estilo favorito de quem frequenta Itaúnas.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos como esse no Espírito Santo, incentivando o capixaba a conhecer e a valorizar a cultura local.


Tags:



Publicidade