Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
TRE: 14 prefeitáveis ainda estão pendurados - (Muqui, ES)

Muqui

TRE: 14 prefeitáveis ainda estão pendurados - Eleições 2012

Eleições 2012 TRE: 14 prefeitáveis ainda estão pendurados

A 41 dias das eleições, 14 candidatos a prefeito terão as atenções voltadas para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), que retoma o julgamento de recursos contra o registro de candidatura deles hoje, às 14h. Há ainda mais de 40 recursos de candidatos a vereador pendentes.

Na lista dos que deverão ser julgados estão o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (PPS), a deputada e ex-prefeita de Viana Solange Lube (PMDB), o ex-prefeito de Muqui e ex-secretário estadual José Paulo Viçosi (PSB), o Frei Paulão.

Magalhães recebeu um voto da relatora do recurso, Rachel Durão, para ser mantido fora da disputa. O desembargador Annibal Lima pediu vista e a expectativa é que ele vote hoje.

A relatora seguiu a decisão da 24ª Zona Eleitoral e entendeu que Magalhães deve ser barrado por falta de quitação eleitoral e por estar tentando sua segunda reeleição seguida, pois ao ser eleito em 2008 já tinha ocupado o cargo em 2006, no lugar de Antonico Gottardo, afastado pela Justiça.

Frei Paulão, que foi liberado em primeiro grau, recebeu voto de Rachel e Annibal para ter o registro negado, por ter contas rejeitadas pela Câmara da época em que era prefeito de Muqui. Marcelo Abelha pediu vista e deve votar hoje.

Liberada pelo juiz de Viana, Solange recebeu voto favorável de Annibal, mas Ricarlos Almagro pediu vista e vota hoje.


Com informações do G1-ES


Tags:



Publicidade