Sooretama

Volta da Lagoa Juparanã reúne ciclistas de todo o ES - Esporte e Lazer

Esporte e Lazer Volta da Lagoa Juparanã reúne ciclistas de todo o ES

Mais de 250 participantes estiveram presentes no evento que foram privilegiados com belas imagens de muito verde e muita água.


Cerca de 250 ciclistas participaram neste domingo (20) da Volta da Lagoa Juparanã. O evento esportivo reuniu participantes de várias cidades do Espírito Santo. A saída aconteceu por volta das 6 horas da Praia das Três Pontas, na Lagoa Juparanã, e percorreu três cidades: Linhares, Rio Bananal e Sooretama. O percurso, que contou com a participação do prefeito Guerino Zanon, teve um total de 111 km e foi marcado por muita alegria e descontração entre as belas paisagens naturais encontradas no meio do caminho. O evento fomentou as cadeias do ecoturismo, hotelaria e restaurantes.

Enquanto ciclistas participavam do trajeto, quem aguardava a chegada pode participar de um dia de lazer na lagoa com frescobol, futevôlei, caiaque e stand-up. As prefeituras de Linhares, Rio Bananal e Sooretama cuidaram dos mínimos detalhes, a fim de preservar a autoestima dos participantes. Durante o percurso, os ciclistas tiveram paradas estratégicas para café da manhã e descanso. Na chegada, novamente na Lagoa Juparanã, a organização recepcionou todos os aventureiros com uma farta bancada de frutas tropicais e em seguida foi servido um delicioso almoço.

O prefeito Guerino Zanon agradeceu a todos que colaboraram com o sucesso da Volta da Lagoa Juparanã e destacou as belas paisagens que puderam ser contempladas pelos participantes ao longo do percurso. "É preciso destacar o preparo e o comprometimento de cada atleta em realizar uma prova desse porte. Isso desencadeia uma motivação e percebe-se que cada vez mais precisamos incentivar o esporte. Além do trajeto com belas paisagens, a prova também tem o caráter de conscientização dos municípios e da população para a preservação das nascentes", destacou o prefeito.

A Volta fez parte das comemorações do aniversário de 217 anos de fundação de Linhares e dos 100 Anos da Atividade Cacaueira no Município, e contou com o apoio das secretarias municipais de Educação; Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Segurança Pública e Saúde, além do suporte dos efetivos da Guarda Municipal e da Polícia Militar.


Tags:



Publicidade