Alfredo Chaves

Procon solicita melhor sinal 3G em Vila Nova do Ribeirão - Falhas no sinal

Falhas no sinal Procon solicita melhor sinal 3G em Vila Nova do Ribeirão

Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves, por meio do Procon Municipal, não mediu esforços para cobrar melhorias na qualidade do sinal de celular 3G na localidade de Vila Nova do Ribeirão, interior do município.

De acordo com informações do Procon Municipal, há meses os moradores da região vinham denunciando as constantes interrupções na distribuição do sinal e se negavam a pagar as faturas. Sendo assim, o orgão tomou as devidas providências e, em abril deste ano, realizou uma audiência conciliatória com a TIM Telefonia Celular do Brasil e com a American Tower, a empresa responsável pela manutenção da torre.

As duas organizações reconheceram a falha e além de melhorarem os serviços, colocaram uma nova Estação de Rádio Base (ERB) para a transmissão de voz e dados avançada, bem como trocaram todos os cabos antigos por um novo sistema de cabeamento de fibra óptica específica.

A Gerente do Procon Municipal, Mônica De Nadai Basseto, faz questão de ressaltar a importância do trabalho feito pelo seu setor. "Nós, do Procon, temos a obrigação de fazer com que a empresa trabalhe adequadamente de acordo Código de Defesa do Consumidor. E em qualquer falha observada, a nossa equipe precisa ser notificada para que possamos tomar as medidas cabíveis junto à empresa", disse.

Por meio das denúncias que o Procon melhora a prestação de serviços no município. Denuncie e acompanhe a sua solicitação. É seu direito.

Serviço

Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon)
Rua Moacir Saudino, 527 - Centro - Alfredo Chaves - ES
Telefone: 27 3269. 2734
Horário de Atendimento: 08h as 16h
E-mail: [email protected]


Tags:



Publicidade