Aracruz

Aracruz ganha mais um reforço para o transporte escolar - Caminho da Escola

Caminho da Escola Aracruz ganha mais um reforço para o transporte escolar

Após a nova administração municipal recuperar quatro ônibus escolares que estavam parados no pátio da prefeitura por falta de manutenção, Aracruz acaba de ganhar mais um ônibus escolar. A entrega foi feita na manhã desta sexta-feira (18/08), em frente ao gabinete, com a presença do prefeito Jones Cavaglieri, a Secretária de Educação Ilza Rodrigues e seu o Coordenador de Transportes, Marcos Antônio.

O novo ônibus comporta 22 pessoas sentadas, além de um cadeirante. Possui ar-condicionado e câmera traseira para auxiliar na manobra de marcha ré. Ele foi adquirido por meio de uma parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Como esse novo veículo, a cidade ganha um importante apoio para o transporte escolar e de crianças do APAE. A secretária Ilza Rodrigues falou sobre mais essa nova conquista que beneficiará muitas pessoas. "Ao assumir a gestão no inicio deste ano, nós encontramos uma frota toda parada. Porém, com um grande esforço conjunto da nossa administração, conseguimos recuperá-los e colocá-los nas ruas. Agora nossas crianças têm mais um suporte para irem e voltarem de suas escolas com segurança", ressalta.

O prefeito Jones lembrou de seu compromisso no que tange benefícios aos alunos da rede municipal. "Hoje, dia 18 de agosto, entregamos mais um ônibus escolar. Agora temos cinco ônibus para atender nossas crianças, tanto na orla, quanto nos distritos e aqui na sede administrativa. Essa ação também faz do nosso compromisso com a cidade de Aracruz", enfatiza.

Caminho da escola

O programa Caminho da Escola foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação das redes estaduais e municipais.

O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.


Tags:



Publicidade