Marilândia

Capixabas do taekwondo competem na Argentina - Bolsa Atleta

Bolsa Atleta Capixabas do taekwondo competem na Argentina

Cinco atletas contemplados pelo Bolsa Atleta Capixaba embarcaram na tarde desta quinta-feira (17) para representar o Espírito Santo no 4ª Argentina Open de Taekwondo. A competição vale dez pontos para o ranking mundial e pode garantir vaga direta para as olimpíadas. O torneio começa nesta sexta-feira (17) e segue até domingo (20) em Buenos Aires, na Argentina.

Entre os atletas da delegação do Estado estão Charlles Maiolli, Guilherme Felix e Fernanda Souza, que vão competir na categoria adulta. Já na categoria juvenil Carolina Farina e Breno Rosa serão os representantes do Estado. Os cinco atletas são contemplados pelo Bolsa Atleta Capixaba 2017. Além destes, viajou ainda Ronaldo Coutinho, que também disputará na categoria juvenil.

De acordo com Charlles Maiolli, um dos atletas da delegação capixaba, o torneio é um dos mais importantes da modalidade. "O Argentina Open é uma competição de bom nível internacional, um torneio difícil de se medalhar. Treinamos duro com nosso técnico Leni Junior para esta competição. A ajuda do Bolsa Atleta Capixaba dada por meio da Sesport está sendo fundamental para o nosso progresso enquanto atletas, por isso, acredito que a equipe está bem preparada para trazer ótimos resultados" afirmou Charlles.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, ter atletas capixabas participando de competições como essa confirma a eficácia do Bolsa Atleta Capixaba. "É muito bom ver atletas capixabas viajando para grandes competições como essas. Isso nos mostra o alto nível do Espírito Santo. Além disso, atesta que o Bolsa Atleta Capixaba tem sido efetivo na melhoria da qualidade esportiva dos contemplados", comentou Roberto.


Tags:



Publicidade