Itapemirim

Nova Farmácia Básica é inaugurada em Garrafão - Saúde

Saúde Nova Farmácia Básica é inaugurada em Garrafão

Os moradores do interior de Itapemirim ganharam mais uma novidade que vai facilitar o acesso aos serviços de saúde. Na manhã desta quarta-feira (16), foi inaugurada a Farmácia Básica que vai atender os moradores de Córrego do Ouro, Safra, Garrafão e toda a região. A unidade fica dentro da nova Unidade Básica de Garrafão e era um anseio antigo dos moradores.

Com a nova farmácia, os pacientes que forem atendidos na unidade de Garrafão já poderão sair de lá com o medicamento receitado nas mãos. Antes, a única forma de conseguir os remédios gratuitamente era na Farmácia Básica da Vila, dificultando o acesso e gerando custos com o transporte para os pacientes. A farmácia inaugurada contará com os mesmos medicamentos que a da Sede, a única diferença será em relação aos medicamentos fornecidos pelo Estado que necessitam de abertura de processo.

"Essa é mais uma conquista de todos os moradores da região de Garrafão, pois se trata de uma antiga reivindicação que agora podemos atender. Com a instalação dessa farmácia, os moradores terão acesso rápido aos medicamentos receitados e poderão começar o tratamento imediatamente. Além disso, não precisarão mais gastar com passagens e perder tempo para ir até a Sede buscar os remédios. Sem dúvida, devemos comemorar essa novidade", diz o secretário municipal de Saúde, Júlio César Carneiro.

O prefeito em exercício, Thiago Peçanha, afirma que mais novidades como está serão implementadas. "O nosso objetivo é espalhar os atendimentos em saúde por todo o município, facilitando o acesso da população. Itapemirim possui um grande território, não é justo que os serviços sejam centralizados. Já posso adiantar que a localidade de Luanda também vai receber uma Farmácia Básica e que outras grandes inovações na Saúde do nosso município estão prestes a acontecer", informa Thiago.


Tags:



Publicidade