Conceição da Barra

Município reúne-se com equipe da casa da Acolhida Tia Joana - Propondo melhorias

Propondo melhorias Município reúne-se com equipe da casa da Acolhida Tia Joana

A Prefeitura de Conceição da Barra não tem medido esforços para humanizar e qualificar cada vez mais o atendimento aos menores acolhidos na unidade de acolhimento do município. Hoje, dia 16 de agosto de 2017, o prefeito Francisco Vervloet e a Secretária Municipal de Assistência Social Luzia Daher deram mais um importante passo para a melhoria das condições de atendimento da Casa da Acolhida Tia Joana.

Durante toda a manhã desta quarta-feira, o prefeito e a secretária estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jônatas Vitório, com o Procurador Geral Municipal, Paulo Cézar Alves de Oliveira, e com a equipe de técnicos da Secretaria de Assistência Social e da própria Casa da Acolhida para analisar a atual situação da instituição e propor melhorias.

No encontro foi discutida a atualização do Projeto Político Pedagógico (PPP), juntamente com a possibilidade da inserção dos menores acolhidos no mercado de trabalho, através do Programa Bolsa Estágio, projeto que ainda será criado pelo Executivo Municipal.

Durante a reunião, os agentes públicos presentes enfatizaram o esforço empreendido no pleno cumprimento de toda a legislação de proteção aos acolhidos, tendo em vista o respeito a todos os seus direitos e garantias fundamentais.

Aproveitando a presença do secretário de Infraestrutura e Obras, ficou estabelecido que serão feitas melhorias estruturais na casa da acolhida, visando a acessibilidade de portadores de deficiência. Também se consignou que será priorizada a oferta de cursos anuais de capacitação à equipe técnica da Casa da Acolhida, em conjunto com a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), tendo por base os seguintes temas: ética profissional, relacionamento pessoal da equipe e atribuições dos cuidadores.

Por fim, a Coordenadora da Casa da Acolhida, Rosana Marrani do Nascimento, apresentou o projeto para a realização da Gincana Sócioafetiva da Solidariedade, uma iniciativa que pretende levar lazer e interação social para os menores acolhidos na instituição.


Tags:



Publicidade