Nova Venécia

Começam os Jogos Escolares de Nova Venécia - Esportes

Esportes Começam os Jogos Escolares de Nova Venécia

Embalado por diversas apresentações culturais, aconteceu nesta segunda-feira (14) a abertura dos Jogos Escolares de Nova Venécia. Com as arquibancadas lotadas de estudantes, a solenidade ocorreu no Ginásio de Esportes do município.

Nesta primeira etapa, entram em quadra atletas da categoria mirim, com idades entre 6 e 11 anos. Ao todo, 11 escolas estão inscritas na competição envolvendo aproximadamente 400 alunos. Os jogos vão até o dia 22 de agosto.

A competição envolve estudantes de todas as escolas do município: redes municipal, estadual e particular. São disputas de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, masculino e feminino.

Juvenil


Já a etapa juvenil, que envolve alunos de 12 a 17 anos, está prevista para acontecer de 22 a 30 de agosto. A abertura ocorre no dia 22, às 18h30. Ao todo, 18 escolas vão participar envolvendo em média 700 alunos.

Prêmios de reconhecimento

A escola que tiver a torcida mais organizada será premiada. Os alunos que forem mais disciplinados também serão reconhecidos com premiação.

A Secretaria Municipal de Esportes de Nova Venécia agradece todos os professores de educação física que se dedicam em tempo integral durante a competição.


Tags:



Publicidade