Linhares

Com jovens líderes teremos uma Linhares mais empreendedora - Guerino Zanon

Guerino Zanon Com jovens líderes teremos uma Linhares mais empreendedora

Na tarde desta segunda-feira (14), o prefeito de Linhares Guerino Zanon destacou a importância do papel dos jovens líderes empreendedores do Município na construção de uma cidade mais justa e mais cidadã para todos. Ele participou da abertura do 2º Fórum da Liberdade e Empreendedorismo. O evento foi promovido pelo Comitê Aliança Jovem da Associação para o Desenvolvimento de Linhares (ADEL), realizado no Cerimonial Le Pallace, no bairro Trêrs Barras, e contou ainda com as presenças do Governador do ES, Paulo Hartung, do senador Ricardo Ferraço, e do presidente da Adel, Alair José Giuriatto e do coordenador da Aliança Jovem da Adel, Ramiro Helmer, além do vice-prefeito Paulo Joaquim do Nascimento e secretários municipais.

"Preciso do Estado, como sempre presente, preciso de vocês. Com vocês, jovens líderes e empreendedores linharenses, que vem oferecendo a este país permanentes exemplos de trabalho e dignidade, vamos ter uma Linhares mais empreendedora. uma Linhares mais de muitos e menos de poucos", destacou Guerino. O prefeito também reforçou que com liderança, empreendedorismo e políticas públicas eficientes é possível fortalecer os que mais precisam.

"O estudante carente; o trabalhador que busca emprego; o agricultor, que pelas incertezas, hesita em semear o campo; o comércio sem crédito; a indústria incipiente; sem deixar, contudo, de incentivar aqueles que buscam expandir seus negócios, diversificar serviços, realizar pesquisas, promover inovações tecnológicas, gerar renda e empregos - aqueles, que, em sinergia com o estado e com o município, sejam capazes de criar ainda mais oportunidades em benefício de todos", ponderou.

Já o governador Paulo Hartung ressaltou a necessidade de o país prosseguir em políticas públicas transformadoras que garantam competitividade e defendeu o avanço na educação, incentivo ao empreendedorismo e modernização de legislações. "O primeiro papel do Governo é melhorar a educação, o nível educacional de nossos jovens. Essa é a atuação estratégica de um Governo. Também é importante apoiar os empreendedores deste país. Só vamos poder fazer um futuro próspero exercendo a capacidade de liderança coletiva e responsável. Sem salvador da pátria. Precisamos de um debate profundo sobre o cenário que vivenciamos e ter conhecimento sobre a causa. Temos que transformar o conhecimento em militância e sair da zona de conforto. Precisamos criar um movimento que quebre a inércia de um país desorganizado em que vivemos nos últimos anos", disse o governador.

O 2º Fórum da Liberdade e Empreendedorismo tem como objetivo debater ideias inovadoras, por meio de um pensamento liberal e empreendedor. O evento contou também com a presença de palestrantes locais e nacionais, além de lideranças empresariais da região e estudantes.

ADEL

A Associação para o Desenvolvimento de Linhares (ADEL) é uma organização da classe empresarial local que integra a Rede Empresarial Estadual e tem como foco de atuação a busca por parceiras para iniciativas que tenham como objetivo a promoção do desenvolvimento no município.


Tags:



Publicidade