Vitória

Governo cede prédio a Tribunal de Justiça para ampliação - Fórum de Vitória

Fórum de Vitória Governo cede prédio a Tribunal de Justiça para ampliação

O Governador Paulo Hartung assinou, nesta segunda-feira (14), um documento que cede ao Tribunal de Justiça do Estado (TJES) o uso do imóvel conhecido como Edifício das Fundações, localizado no Centro de Vitória. O espaço será destinado à ampliação do Fórum da capital, com a alocação de seis varas judiciais.

O prédio possui 10 pavimentos que somam uma área de 3.000 m². A construção é de autoria do arquiteto e urbanista Jaime Henrique Brandão (in memoriam), que o desenvolveu quando era servidor do Estado, em 1970.

Paulo Hartung falou sobrea importância do prédio para a sociedade. "Mais do que a transferência de um patrimônio para o Poder Judiciário, é melhorar o atendimento à população. Minha vinda ao Tribunal de Justiça é para registrar o trabalho de administração e gestão do judiciário neste período desafiador que o país está vivenciando."

Hartung ressaltou ainda que o edifício estava inutilizado e as adaptações e obras necessárias serão realizadas pelo Poder Judiciário. "Foi um pedido do próprio Judiciário que poderá realizar as intervenções necessárias para adaptar o local às necessidades específicas e melhor atender a população", pontuou Paulo Hartung.

Na sua implantação inicial, o edifício foi ocupado pela Fundação Espírito Santense do Bem-Estar Social (FESBEM), pelo Teatro Estúdio e pela TV Educativa Canal 2. Também abrigou os gabinetes dos deputados estaduais no período em que a assembleia funcionava no Palácio Sônia Cabral.

Atualmente, o Edifício das Fundações abriga no térreo a Galeria Homero Massena, gerenciada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) desde 1977. O imóvel está localizado na Rua Pedro Palácios, nº 99, Centro de Vitória.


Tags:



Publicidade