Bom Jesus do Norte

Cães e gatos estão sendo vacinados - Foi sucesso total

Foi sucesso total Cães e gatos estão sendo vacinados

Bom Jesus do Norte imunizou 38% da população canina da área urbana do município, no dia "D" que aconteceu no ultimo sábado (05/08). Foram vacinados 607 cães e 84 gatos. Segundo o setor de Vigilância Ambiental, a população canina do município é estimada em, aproximadamente, 1600 animais e a meta é alcançar 80% dessa população.

O dia "D" foi sucesso total na avaliação da Secretaria de Saúde do Município, pois foi zerado todo 1º lote de vacinas enviado pelo governo do estado do Espírito Santo. Agora estão sendo aguardados novos lotes da vacina, que deverão chegar nos próximos dias, para que seja dada a continuidade na vacinação. Com o atraso na entrega das vacinas, por parte do estado, a campanha de vacinação teve o prazo ampliado e seguirá até o dia 1º de outubro.

Segundo Arthur Maximiano de Oliveria Corrêa, supervisor do setor de vigilância Ambiental, assim que chegar o próximo lote de vacinas a população será informada, e os proprietários de cães e gatos que ainda não vacinaram os seus animais poderão fazer a solicitação no setor de vigilância, que funciona anexo a secretaria de saúde no centro, que os agentes irão até as residências para a aplicação da vacina.

Ele informou ainda que o setor irá promover a vacinação, também, na zona rural. "O prefeito Marquinhos Messias disponibilizou toda uma estrutura e a nossa equipe irá se deslocar para a zona rural para atender ao maior número de animais possível", informou Artur.


Tags:



Publicidade