Linhares

Reserva Natural Vale terá programação especial - Dia dos Pais

Dia dos Pais Reserva Natural Vale terá programação especial

O Dia dos Pais, comemorado esse ano no dia 13 de agosto, será especial na Reserva Natural Vale, em Linhares, Espírito Santo. Em meio à natureza, o parque vai oferecer atividades lúdicas e divertidas durante todo o dia.

Entre as atividades, estão as oficinas para fazer presentes para os pais. De 10h30 as 11h30, será o momento de "pintando com o papai", na qual pais e filhos poderão, juntos, fazer quadros em tela. Já à tarde, de 13h30 as 14h30, será a vez da oficina de montagem de porta retratos. Para ficar ainda mais divertido, os pequenos poderão levar uma foto do seu pai.

Os visitantes também vão poder ter acesso a um painel para tirar foto junto com seus pais. A programação do dia ainda inclui trilhas para aqueles que não dispensam atividade junto à natureza. As atividades são livres para hóspedes e visitantes.
Confira a programação de Agosto:

Todos os dias:
09:00h às 10:00h – Trilha do Pequi Vinagreiro 
10:30h às 11:30h – Oficina: Casa de passarinho 
13:30h às 14:30h – Oficina: Origami 
15:00h às 16:00h – Trilha Pequizão/Muçununga

Para realização das trilhas, é obrigatório ter idade superior a seis anos, trajar calça comprida, camisa e calçado fechado.

A Reserva Natural Vale:

A Reserva Natural Vale (RNV) é uma das maiores áreas protegidas de Mata Atlântica do Brasil. O parque tem ao todo 23 mil hectares e é um dos últimos grandes remanescentes da Floresta de Tabuleiro, uma das formações florestais mais ameaçadas do Bioma Mata Atlântica.

O local conta com um hotel e ampla área verde para lazer, com piscina, hidromassagem natural e quadra esportiva. Também possui espaço para caminhadas em trilhas, salas de oficina, brinquedoteca e um Centro de Visitantes com exposição permanente sobre a Mata Atlântica e informações sobre educação ambiental. A Reserva ainda é utilizada para o desenvolvimento de pesquisas científicas de importante repercussão para a sociedade e essenciais para o conhecimento e manejo da floresta.


Tags:



Publicidade