Ibatiba

Melhorias do Trânsito de Ibatiba são debatidas com o Detran - Segurança na ruas

Segurança na ruas Melhorias do Trânsito de Ibatiba são debatidas com o Detran

O aumento dos veículos transitando, a convivência entre pedestres, motoristas e ciclistas, entre outras questões, são pontos que merecem atenção, e para debater o assunto o município recebeu, no dia de hoje (8), o Detran que veio com a proposta de realização de projeto para melhorias no trânsito de Ibatiba. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito com a participação do agente de serviços do Detran, Luiz Athayde Rodrigues Neto; do secretário de Administração, Fernando Vieira e dos vereadores, Geilson Tomaz, Beto da Saúde, Paulinho do Eucalipto, Elias Cândido e Ivanito Barbosa.

Luiz Athayde informou que a ideia era conhecer os gargalos, problemas e pontos de atenção. Várias questões foram levantadas pelo grupo, com destaque para a criação de vagas de estacionamento e a "mão" das vias.

Para Athayde a reunião foi produtiva, "Teve boas ideias, a gente ouviu as lideranças, os vereadores, eles que estão em contato sempre com os munícipes. Esperamos fazer um projeto junto com a Prefeitura que agrade a todos, sempre é difícil agradar a todos, mas a maioria, com mais vagas para idoso, deficiente, carga e descarga e sinalização para escola". Ele também registrou ter recebido do Prefeito a solicitação de sugestão de locais para faixa elevada de pedestres, um dispositivo que melhorara a segurança do trânsito.

O próximo passo será o estudo técnico em campo para formular o projeto que será submetido a aprovação da Prefeitura. E o resultado dessas etapas será apresentado à população através de audiência pública.

A empresa que fará a sinalização vertical e horizontal já está contratada, pelo Detran, e a Ordem de Serviço será concedida a partir da aprovação do projeto em todas as instâncias.


Tags:



Publicidade