Colatina

Inscrições abertas para a comunidade empreendedora - São 30 vagas

São 30 vagas Inscrições abertas para a comunidade empreendedora

O curso Comunidade Empreendedora, ação do Sebrae-ES nos bairros do Programa Ocupação Social, está com 30 vagas abertas para o município de Pinheiros. As inscrições começam nesta terça-feira (08) e vão até o dia 27 de agosto, podendo ser feitas pelo site www.direitoshumanos.es.gov.br, no link Cursos Sebrae.

O curso tem duas etapas e é focado em ajudar os jovens que querem ter o próprio negócio, indicando os passos necessários, ensinando o básico do empreendedorismo e orientando no desenvolvimento das ideias para transformá-las em projetos consistentes, com o auxílio de profissionais capacitados.

Para se inscrever é necessário ser morador do município onde o curso será realizado e ter a idade mínima de 16 anos.

A primeira etapa dos cursos vai acontecer nos dias 12,13 e 14 de setembro, e a segunda será de 18 a 22 de setembro. As aulas serão realizadas sempre no horário da noite, de 18h às 22h, e vão acontecer na EMEF Governador Carlos Lindenberg, localizada na Rua Olímpia, 175, em Santo Antônio.

As listas de aprovação serão divulgadas no dia 1º de setembro no site www.direitoshumanos.es.gov.br. Os aprovados no curso também serão informados por telefone. Para fazer a matrícula, os alunos deverão comparecer no primeiro dia de aula portando um documento original com foto. Em caso de vagas remanescentes, os suplentes serão chamados.

Parceria

As ações do Sebrae-ES são desenvolvidas em bairros do Programa Ocupação Social, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), visando levar conhecimento e oportunidades a regiões de alta vulnerabilidade social. O programa está em 25 bairros de nove municípios do Estado, com ações em Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus, Linhares e Pinheiros.

Entre os objetivos do Ocupação Social estão a redução da taxa de homicídios entre jovens de 15 a 24 anos, a diminuição da evasão escolar e a ampliação do percentual de jovens estudando e/ou trabalhando.


Tags:



Publicidade